Elon Musk, CEO da Tesla, recebe prémio de 800 milhões de dólares

O primeiro pagamento baseado em desempenho da empresa

A Tesla premiou o seu CEO e acionista, Elon Musk, com o primeiro dos prémios baseados no desempenho da empresa, correspondendo a um valor próximo dos 800 milhões de dólares. De acordo com o documento da Comissão de Valores Mobiliários, Elon Musk recebe 1,7 milhões de ações da Tesla o que corresponde a um valor de 775 milhões de dólares, isto com base no preço atual das ações do fabricante de carros elétricos.

autonews.pt @ 29-5-2020 19:27:15

De acordo com o conhecido publicamente, Elon Musk não recebe salário regular, nem outras compensações, mas é o proprietário de 18,5% da empresa. Para conseguir as remunerações de CEO com base no desempenho, Musk tem de atingir alguns indicadores de performance financeira e receitas de venda de carros. 

Este primeiro prémio estará relacionado com a capitalização da empresa acima dos 100 mil milhões de dólares durante vários meses, uma receita de 20 mil milhões de dólares em quatro trimestres e um lucro operacional acima de 1,5 biliões de dólares.

Os acionistas aprovaram o plano de remunerações na Tesla em 2018 e válido para 10 anos.. Neste documento, a empresa afirma que os atuais programas de remuneração "refletem as [suas] origens iniciais" e que pretende avaliá-los conforme as circunstâncias exigirem e conforme suas necessidades evoluírem. 

A Tesla acrescenta ainda que "... Acreditamos que os incentivos de remuneração dos gestores executivos devem promover o sucesso da empresa e motivá-los a atingir os objetivos empresariais. Sublinhamos a estruturação de incentivos de remuneração, a fim de recompensar metas de desempenho claras e facilmente mensuráveis ​​que alinham de forma correta os seus incentivos aos interesses de longo prazo dos nossos acionistas ".

Atualmente a Tesla tem uma capacidade instalado de produção anual de 500 mil veículos elétricos e deve abrir a sua primeira fábrica europeia na Alemenha em meados de 2021.

autonews.pt @ 29-5-2020 19:27:15

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades