Ford Ranger Thunder: a Pick-Up mais popular da Europa

Mais Exclusividade, Mais Estilo e Mais Equipamento

O novo Ford Ranger Thunder confere mais estilo, exclusividade e equipamento à pick-up mais vendida na Europa, com as primeiras entregas de encomendas a clientes agendadas para o final do verão.

autonews.pt @ 19-5-2020 18:05:53

Limitado a apenas 4.500 unidades para toda a Europa, o Ranger Thunder adiciona um design exclusivo, interior e exterior, à proposta que conquistou o troféu internacional de “Pick-Up do Ano 2020”, reforçando-se com diverso equipamento habitualmente opcional, aqui integrado na dotação de série, proporcionando um estilo e conforto digno de um SUV, sem esquecer uma generosa capacidade de transporte de carga e também de reboque.

Animado pelo motor diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-Turbo, que oferece 213 CV e 500 Nm de binário, o Ranger Thunder integra, também de série, a caixa automática Ford de 10 velocidades, para uma condução suave e uma performance sem esforço em estrada e fora dela.

Derivado da bem-sucedida versão Ranger Wildtrak, o novo Ranger Thunder combina o equipamento completo com uma capacidade de carga otimizada e uma aptidão dinâmica proporcionada pela tração integral.

“Com um visual mais arrojado, direcionado a clientes que não querem passar despercebidos, o novo Ranger Thunder será uma presença inconfundível na estrada e fora dela”, refere Hans Schep, Diretor-geral de Veículos Comerciais da Ford Europa. “Robusto, versátil e carismático, é um importante reforço em termos de competência, conforto e elegância para a gama pick-up mais vendida na Europa.”

Design robusto e distinto


O Ranger Thunder é proposto num único nível de equipamento, com detalhes de design atraentes que destacam a exclusividade da versão e acentuam o seu caráter “apto para todo o serviço”.

Com a carroçaria na cor Sea Grey, esta nova versão conta com jantes de liga-leve pretas exclusivas, de 18 polegadas, e acabamentos Ebony Black na grelha dianteira, para-choques traseiro, proteções inferiores, molduras dos faróis de nevoeiro, plataforma de carga desportiva e puxadores das portas.

As inserções a vermelho vivo na grelha e plataforma de carga desportiva realçam os principais detalhes e são complementadas por emblemas “Thunder”, com efeito tridimensional, nas portas dianteiras (condutor e passageiro) e no portão traseiro, com o logótipo “Ranger” em preto mate.

Os faróis LED com molduras escurecidas são também de série, e as óticas traseiras adotam igualmente molduras escurecidas. O Ranger Thunder inclui um revestimento específico no espaço de carga traseiro e uma cobertura Black Mountain Top em esmalte – duas opções muito procuradas pelos clientes do modelo Ranger. Uma nova e prática divisória do compartimento de carga é também adotada pela primeira vez.

O interior confortável e com carácter oferece bancos em couro Ebony com logótipo “Thunder” bordado a vermelho e costuras correspondentes no volante, bancos, painel de instrumentos e principais pontos de contacto em todo habitáculo. Os tapetes pretos são também de série e contrastam com as soleiras exclusivas iluminadas a vermelho.

Propulsor comprovado

O potente motor diesel EcoBlue 2.0 Bi-turbo do Ranger Thunder oferece excelente potência de tração. Utiliza dois turbocompressores em série nos regimes mais baixos do motor, para mais binário e capacidade de resposta, recorrendo apenas ao turbo mais pequeno nos regimes mais elevados, disponibilizando a maior pressão do turbo maior para alcançar a sua potência máxima.

A transmissão automática Ford de 10 velocidades proporciona bom rendimento e robustez comprovados em aplicações tão diversas quanto a pick-up Ford F-150 e o Ford Mustang. A transmissão conta com uma ampla variedade de relações e passagens de caixa adaptativas, em tempo real, que se adaptam às diversas condições. Isto permite que a relação ideal seja selecionada em função de desempenho, economia de combustível ou requinte em qualquer cenário de condução.

O Ranger Thunder possui o comprovado sistema de tração integral da gama Ranger, o qual oferece excelentes aptidões offroad e proporciona consumos a partir de 7,8 l/100 km e emissões de CO2 a partir de 205 g/km (NEDC), ou 9,1 l/100km e 239 g/km (WLTP).

Com 52.500 unidades vendidas, 2019 foi o melhor ano de sempre para o modelo Ranger na Europa. Em Portugal, no mesmo período, foram vendidas 127 unidades.

autonews.pt @ 19-5-2020 18:05:53

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades