Novo Twingo Z.E : mais do que nunca a “rainha da cidade”

Reveladas as primeiras fotografias

Com o Twingo Z.E., o icônico carro urbano da Renault agora possui um motor totalmente elétrico para oferecer ainda mais prazer e conforto ao dirigir na vida cotidiana. 

autonews.pt @ 24-2-2020 16:30:09

Com uma personalidade dinâmica, este carro divertido e descontraído atinge todo o seu potencial no seu terreno favorito. Ao usar apenas a eletricidade, o Twingo é mais do que nunca a “rainha da cidade”.

A Renault revelou agora as primeiras fotografias desta “rainha” e ficámos a saber também algumas características essenciais deste modelo que pretende confirmar uma nova categoria de citadinos elétricos.

Após 6 anos de carreira, o Twingo da “terceira” geração surge com uma versão 100% elétrica, designada por Z.E. e preparado para concorrer com o Volkswagen e-Up! 2.0, Skoda Citigo e iV, Seat Mii Electric e o Smart ForFour.

O Twingo Z.E., distingue-se dos seus irmãos térmicos por uma linha azul na carroçaria, sob seu capô um motor elétrico síncrono com 60 kW ( (81 cv), um torque de 160 Nm e uma velocidade máxima de 135 km / h, isto num veículo que tem mais 150 kg do que a versão TCe 90.

A bateria terá uma capacidade de 22kWh hora, com autonomia de 180 km (WLTP) ou até 250 km em ciclo de cidade com uma regeneração mais presente. Admite uma potência de carregamento de até 22 kW.

autonews.pt @ 24-2-2020 16:30:09


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades