O Leon CUPRA estabelece um novo recorde no circuito de Nürburgring

A SEAT apresenta o “CUPRA Performance Pack” no Salão Automóvel de Genebra

A SEAT apresentou hoje no Salão Automóvel de Genebra o novo “Leon CUPRA Performance Pack”, um automóvel que conseguiu um desempenho impressionante em Nürburgring, a pista de corrida mais exigente do mundo. Percorreu o conhecido troço Nordschleife em apenas 7:58.4 minutos, batendo o recorde de automóveis de série com tração dianteira em dez segundos. O minucioso trabalho levado a cabo no circuito alemão tem sido aplicado pela SEAT no seu modelo de produção em série, mais um dos protagonistas da marca no Salão de Genebra, que se destaca pelo seu desempenho, design atraente, funcionalidade no dia a dia e excelente qualidade. 

SEAT @ 4-3-2014 15:08:14

A marca espanhola está presente em Genebra com o novo Leon Cup Racer, o automóvel de competição desenvolvido e construído pela SEAT Sport, que será a estrela do Leon Eurocup, a começar em maio. Outro dos protagonistas do stand da SEAT é o novo SEAT Mii by MANGO, um automóvel citadino que é uma declaração de estilo e performance, criado em colaboração com a marca de moda MANGO, presente em 104 países em todo o mundo. 

A SEAT está atualmente a demonstrar uma excelente performance ao nível das suas vendas. Com 355.000 unidades vendidas em todo o mundo, o fabricante espanhol alcançou em 2013 um aumento de 10,6%, enquanto o mercado europeu encolheu 1,8%. Na Alemanha, por exemplo, a SEAT tem crescido mais de 22% e está entre as 10 marcas mais vendidas, com uma quota de mercado de 2,8%. Por outro lado, no Reino Unido a SEAT aumentou cerca de 17,0% e em Espanha perto de 8%. Em Portugal a SEAT cresceu 48,6 %. A nova família Leon tem inequivocamente contribuído para o sucesso de vendas, com mais de 102.000 unidades vendidas em 2013, mais 44% que no ano anterior. 
 “A SEAT está a viver um impulso comercial positivo. A nova família Leon está a ter um contributo chave neste crescimento e está prestes a tornar-se no segundo pilar da marca, juntamente com a família Ibiza. Esperamos manter este sucesso com a nova Leon ST lançada nos últimos meses. A primeira reação dos clientes tem sido muito positiva, com mais de 20. 000 encomendas à fábrica desde o seu lançamento. Atravessamos uma fase de crescimento e prevemos manter esta trajetória em 2014”,afirmaJürgen Stackmann, Presidente da SEAT. “A SEAT é uma marca com espírito jovem ‘made in Barcelona’. Este espírito define-se em duas dimensões: design e dinamismo. O novo Leon CUPRA é a nossa última expressão da fórmula de sucesso Leon. É o automóvel mais rápido e potente da nossa história e, ao mesmo tempo, um confortável automóvel familiar. O CUPRA é o nosso novo ícone. 
O novo Leon CUPRA reúne tecnologia de última geração e design atraente combinados com uma eficiência impressionante e uma funcionalidade perfeita para o dia a dia. O CUPRA representa os valores da marca SEAT da melhor forma possível. Com uma potência máxima de 280 CV, o novo CUPRA não é apenas o modelo de topo da família Leon, é também o automóvel de série mais potente até hoje fabricado pela marca. E o mais rápido! A caixa de velocidades e o chassis do Leon CUPRA asseguram uma precisão única e um grande prazer de condução. Com o seu vasto equipamento e excelente qualidade, o novo CUPRA oferece uma excecional relação qualidade/preço. O novo ícone desportivo da gama SEAT está disponível pela primeira vez com carroçaria 5 portas e SC. 

Impressionante recorde em Nürburgring 
O novo SEAT Leon CUPRA tem demonstrado o seu carácter desportivo com um impressionante recorde no circuito mais exigente do mundo. O tempo alcançado (7:58:4 minutos) foi possível graças à precisão tecnológica do Leon CUPRA, equipado com o opcional Performance Pack que inclui um sistema de travões Brembo de alta performance, jantes de liga leve de 19 polegadas de design especial, bem como a possibilidade de escolher os pneus desportivos Michelin Pilot Sport Cup 2. 
Ao nível de prestações, a velocidade média foi 155 km/h e a velocidade máxima alcançada foi de 242 km/h na secção Tiergarten do circuito. A pista esteve seca, com uma temperatura ambiente de 10 ° C e com o alcatrão a 8 ° C. É claro que semelhante recorde só é conseguido com um automóvel excecional, mas também graças a um piloto à altura da situação. Sentado ao volante do Leon CUPRA 280 esteve o espanhol Jordi Gené, piloto oficial da SEAT entre 2003 e 2010 no World Touring Car Championship (WTCC), entre outras competições. Também fez parte da equipa de desenvolvimento do Leon CUPRA em Nürburgring.  
Leon Cup Racer, garantia de emoção na competição 
O novo Leon CUPRA constitui também a base para o impressionante automóvel de competição apresentado pela SEAT no Salão Automóvel de Genebra. Trata-se do novo Leon Cup Racer que já está pronto para a sua primeira temporada nos circuitos europeus. Com 330 CV, fará a sua estreia no próximo mês de maio, com o início do novo campeonato monomarca, o SEAT Leon Eurocup, que se realizará em seis fins de semana em seis países europeus com atrativos prémios para os vencedores. 

Mii by MANGO, um automóvel citadino cheio de estilo 
O Mii by MANGO é uma edição especial criada a partir da colaboração dos designers da SEAT e da MANGO, a marca espanhola de moda de renome mundial. Um automóvel que marca posição em termos de estilo, ao adicionar um conceito de design inovador às vantagens de um citadino.
O novo Mii by MANGO tem uma série de características que o diferencia da versão original, como por exemplo, as cores exclusivas como o Bege Glam e o Preto, bem como o seu atraente design interior, onde o destaque está nos estofos Alcântara dos bancos dianteiros e traseiros. 
Esta nova versão estará disponível na versão de 3 e 5 portas, com os acabamentos Style, contando ainda como um variado equipamento como o ESC, ABS, airbag frontal e lateral para o condutor e para o passageiro, airbags para cabeça e tórax, desativação do airbag do passageiro, pontos de fixação Isofix com Top Tether nos dois bancos traseiros, ar condicionado, rádio CD/MP3 + Aux-in, sistema Hill hold, fecho centralizado com comando à distância, tomada de 12V  na consola central e vidros elétricos dianteiros, entre outros. 

SEAT @ 4-3-2014 15:08:14


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades