WRC 2020: M-Sport Desvenda novo design Ford Fiesta WRC

Estreia no Rallye Monte-Carlo - 20 a 26 Janeiro

Os Ford Fiesta WRC do M-Sport Ford World Rally Team irão contar com um novo visual na campanha de 2020 do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), surgindo as unidades equipadas com motores EcoBoost sob uma nova e cativante criação, com assinatura do designer gráfico Phil Dixon.

autonews.pt @ 10-1-2020 15:57:53

Os projetos da autoria de Phil Dixon são invariável e ansiosamente aguardados por todos, num trabalho que alcança um estatuto de favorito dos fãs dos ralis, ano após ano.

Para a temporada de 2020, a sua visão inspirou-se nos designs impressos da primeira metade dos anos 90, do século passado, pelo que os Ford Fiesta WRC irão ostentar uma temática retro- moderna, para uma equipa que tem os olhos postos no futuro, fruto do seu jovem e ambicioso novo line-up de design.


O esquema de cores para a temporada que se iniciará com o Rallye Monte-Carlo (20 a 26 Janeiro) assenta num design com uma grande componente de branco, com destaques em azul e verde, representando a estreita parceria com a Ford, bem como com o aumento do apoio da Castrol, alcançado pela aliança global da marca da oval azul.

Os restantes parceiros – MS-RT, Michelin, Sparco, OZ Racing, NGK, Lazer, Stilo, Acronis, Endless, Audes, Eibach de SWP – também surgem em destaque.


A equipa da região britânica de Cúmbria está, também, a olhar para um futuro mais perto de casa, sendo que estas fotos oficiais foram tiradas no Centro de Avaliação da M-Sport, presentemente em avançada fase de construção, prevendo-se que fique concluído no próximo Outono.

Tendo construído, no ano passado, uma pista de testes com 2,5 quilómetros de extensão, os especialistas da Northern Developments estão agora focados na oficina adjacente, com uma área de 10.723 m2.

Conforme já anunciado, a M-Sport irá inscrever duas duplas finlandesas – Esapekka Lappi/Janne Ferm e Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen – nas 14 provas que compõem o WRC 2020, aos comandos dos Ford Fiesta WRC, com motores Ford EcoBoost. Os britânicos Gus Greensmith/Elliott Edmondson irão juntar-se-lhes em 9 desses ralis.

autonews.pt @ 10-1-2020 15:57:53


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades