VISION AVTR – Um concept car da Mercedes em parceria com os filmes AVATAR

Tecnologia do futuro

Na CES 2020, a Mercedes está a presentar uma nova visão do futuro com o seu VISION AVTR – um veículo-conceito conecta o humano, a máquina e a natureza de uma maneira invulgar. 

autonews.pt @ 7-1-2020 18:07:29

Nesta proposta de visão para o futuro a marca propões uma conjunto de inovações sobre a mobilidade do futuro:

Tecnologia de bateria orgânica fabricada com materiais recicláveis: O veículo-conceito VISTR AVTR usa uma revolucionária tecnologia de bateria desenvolvida com química de células orgânicas à base de grafeno, completamente livre de terras raras e metais.

Os materiais da bateria são compostáveis ​​e, portanto, completamente recicláveis. Dessa maneira, a eletromobilidade torna-se independente dos recursos fósseis. Ao fazê-lo, a Mercedes-Benz destaca a alta relevância de uma futura "economia circular" no setor de matérias-primas.

Visão "carro de impacto zero": Com o VISTR AVTR, a Mercedes-Benz analisa a mobilidade do futuro distante, combinando sustentabilidade com digitalização, pessoas e máquinas e meio ambiente. O veículo conceitual descreve um futuro desejável de mobilidade no qual o homem, a natureza e a tecnologia não são mais contradições, mas estão em harmonia entre si. O VISION AVTR mostra de forma impressionante a visão de um "carro de impacto zero".


Fusão de interior e exterior: o conceito holístico do VISION AVTR combina as disciplinas de design interior, exterior e UX em uma escala sem precedentes. Uma linguagem de design inspirada na natureza caracteriza a aparência do veículo-conceito.

Este conceito é ilustrado pelo design alongado e desportivo, que se funde com as 33 abas móveis multidirecionais - as "abas biônicas" - na parte traseira do veículo permitem uma interação completamente nova do VISION AVTR com o que o rodeia.

Novo conceito de UX: para o interface com os neurônios digitais, que fluem do interior do veículo-conceito quando conectados ao veículo, permitem uma nova comunicação com o meio ambiente. O interior do VISION AVTR se torna um espaço de experiência imersivo e transmite uma experiência de usuário completamente nova.

Uma opção de menu projetada na palma da mão permite ao passageiro escolher intuitivamente entre diferentes funcionalidades. Por exemplo, o condutor pode escolher a opção para explorar o mundo do cinema fictício Pandora do AVATAR sob diferentes perspectivas.


Novo controle e conexão biométrica: Outro destaque do VISION AVTR é sua unidade de controle. O elemento de controle multifuncional na consola central permite ao condutor controlar intuitivamente o veículo simplesmente colocando a mão - desde que este não queira viajar de forma autónoma. O novo sistema de tracção, em combinação com a disposição do eixo, não apenas permite o movimento para frente e para trás, mas também na diagonal.

Ao contrário dos veículos convencionais, o VISION AVTR pode se mover lateralmente cerca de 30 graus. O chamado "movimento do caranguejo" também confere ao veículo conceitual uma aparência de réptil e uma alta agilidade em seu movimento.

autonews.pt @ 7-1-2020 18:07:29

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades