O Nissan Qashqai revela o segredo para uma viagem sem stress

Carregar a bagageira de forma rápida e fácil

Este ano, a Nissan dá-lhe a derradeira prenda: uma viagem de automóvel natalícia sem stress, graças ao seu automóvel familiar mais vendido, o Qashqai, concebido para um carregamento rápido e fácil.

autonews.pt @ 17-12-2019 18:20:42

O Natal já é uma das mais atarefadas alturas do ano nas estradas para os 268 milhões de pessoas que viajam de carro na Europa*. Uma novo estudo** acabado de publicar demonstrou que as famílias europeias temem de facto a condução nesta época festiva, com 60% a afirmar que acondicionar as malas no automóvel para ir em família visitar os seus parentes lhes causa stress.

Com 40% dos europeus a viajarem para visitar 10 pessoas ou mais nas férias, o enorme volume de malas, comida e presentes que tem de ser colocado no automóvel causa ansiedade a muitos; a tal ponto que 23% dos condutores afirmam que preferiam cancelar totalmente as visitas de Natal do que terem de enfrentar o acondicionamento de malas no automóvel.

Para ajudar a retirar o stress ao carregamento do automóvel antes da viagem de automóvel festiva, a Nissan estabeleceu uma parceria com a especialista em viagens e acondicionamento, Kate Simon, coautora do livro "How To Pack for Any Trip", publicado pela Lonely Planet.

Tal como as tradições natalícias das famílias mudaram, o Qashqai evoluiu para satisfazer as necessidades dos seus utilizadores e para os ajudar a aproveitar ao máximo o espaço na sua "casa em viagem".

O Qashqai inclui funcionalidades inovadoras, tal como o Sistema de Compartimento de Bagagem Flexível da Nissan, que permite o ajuste de prateleiras e divisórias para criar mais espaço. A bagageira do modelo é também um espaço de carga verdadeiramente flexível, com uma capacidade de carga de 430 litros, que aumenta para uns impressionantes 1.598 litros quando os encostos dos assentos traseiros são rebatidos, podendo fazê-lo na proporção 60:40.

Ao criar um guia fácil de seguir em seis passos e ao apoiar-se nas frequentemente desconhecidas funcionalidades principais do design versátil do Qashqai, Kate Simon proporciona aos consumidores o melhor guia sobre o acondicionamento para uma viagem de automóvel.

O guia apresenta o processo de forma clara, desde o planeamento da viagem em casa até truques que lhe poupam tempo, para tornar a viagem menos stressante. O guia até inclui dicas para encaixar alguns dos mais estranhos artigos que os europeus admitiram levar nas suas viagens festivas, incluindo aquários, tábuas de engomar, barcos insufláveis e até um piano! O piso extraível da bagageira do Qashqai, que pode ser levantado para retirar o rebordo da bagageira, é um contributo essencial para a reputação de carregamento fácil do modelo pioneiro dos crossover. É este nível de design que ajuda a encaixar mais facilmente os artigos mais estranho e incríveis que vão nas viagens em família de automóvel.

«A preparação para o Natal pode ser stressante. E, frequentemente, a necessidade de carregar o automóvel e fazer-se à estrada para visitar a família só piora tudo. Ao dar conselhos sobre como tirar o máximo partido do espaço dos seus automóveis, utilizo com frequência o Nissan Qashqai como o principal exemplo, devido à impressionante característica prática e ao design especial do automóvel», afirmou Kate Simon.

«Tratar das malas para a viagem da família, na qual queremos gerar memórias duradouras, deveria ser uma atividade divertida para todos interagirem. Por isso, fiquei muito entusiasmada com esta parceria com a Nissan e por demonstrar como um dos mais populares automóveis familiares pode ajudar a aliviar o stress neste Natal», concluiu Kate.

Algumas dicas do guia passo a passo incluem:

Ensaios experimentais de carregamento do automóvel (40% dos europeus admitem fazer ensaios experimentais de carregamento do automóvel para tentarem reduzir o nível de stress da viagem natalícia);

Saber as dimensões da bagageira para evitar bloquear a visão do retrovisor;

Maximizar o espaço nas suas malas ao enrolar todas as roupas em camadas apertadas e ao encher os sapatos com meias e artigos de higiene;

Para viagens natalícias com várias paragens, considere fazer uma mala partilhada para cada destino;

Procurar bem por locais de arrumação próximos mas que estão “escondidos”;

Arrumar a bagagem por prioridades.

«O Nissan Qashqai foi concebido para ser fácil de carregar, recorrendo a inovações e design de topo que colocam as famílias em primeiro plano», afirmou Jean-Philippe Roux, Diretor-geral de Marketing da Nissan Europa.

«Estabelecer esta parceria com Kate Simon, especialista mundial em acondicionamento, significa que podemos mostrar aos consumidores como aproveitar realmente o espaço do seu Qashqai na viagem de automóvel das férias. Salientámos algumas funcionalidades principais do design do modelo e Kate contribuiu com algumas dicas perspicazes para ajudar as famílias não só a fazerem as malas neste Natal de modo inteligente, mas também sem stress», concluiu.

autonews.pt @ 17-12-2019 18:20:42


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades