Novo Mercedes-Benz GLA 2020: mais caráter, mais espaço, mais segurança

Disponível a partir de 2020

A marca apresentou as características principais do novo GLA, o oitavo modelo juntar-se a atual geração de carros compactos da Mercedes. Vai ceagar mais de dez centímetros mais alto que o antecessor, mas um centímetro e meio mais curto, apesar de tudo com engenharia que permite mais espaço para os passageiros da frente e também para os passageiros na fila traseira.

autonews.pt @ 16-12-2019 15:42:16

O modelo de base da bem sucedida família SUV da Mercedes, de origem consegue reagir em mais situações de emergência quando o condutor não o faz, com o sistema Active Brake Assist,  vindo também equipado com um pacote ampliado de Assistência à condução e o sistema de infotainment MBUX de operação intuitiva.

O novo GLA, o oitavo modelo a se juntar à linha, completa a atual geração de carros compactos da Mercedes-Benz. A personalidade deste modelo foi significativamente reforçada aqui em comparação com o modelo anterior: a altura do novo GLA, em 1611 milímetros, excede em mais de dez centímetros a do seu antecessor. A posição de “assento SUV” correspondentemente mais alta também vem com mais espaço na fila da frente. O espaço para as pernas na parte traseira também é muito mais generoso – isto apesar do GLA ter agora menos um centímetro e meio do que a geração anterior.

Os modelos 4MATIC incluem o Pacote de Engenharia Off-Road como padrão. Isto inclui um modo adicional de condução, uma função de assistência à direção em declive e uma animação off-road no visor de media, juntamente com, em combinação com os faróis LED MULTIBEAM, uma função especial de luz para a condução off-road.

O novo GLA dá mais um passo em termos de segurança, graças aos seus sistemas de assistência à condução, com suporte cooperativo ao condutor. As funções aprimoradas do Pacote de Assistência à Condução incluem, por exemplo, a função de manobra de viragem, a função de corredor de emergência, a função de aviso de saída alertando o condutor para o aproximar de ciclistas ou veículos e um aviso quando pedestres são detetados perto nas zonas de zebra da estrada.

O Active Brake Assist é usado em muitas situações pela aplicação da travagem autónoma para evitar uma colisão ou reduzir a sua gravidade. O sistema também pode travar a uma velocidade de até aprox. 60 km / h para veículos estacionados e pedestres que estão a atravessar à frente do veículo. Dependendo da situação, isso evita colisões até uma velocidade de 50 km / h.

Com potentes e eficientes motores de quatro cilindros, os mais recentes sistemas de assistência à direção com suporte cooperativo ao condutor, o sistema de infotainment MBUX com operação intuitiva e o abrangente controle de conforto ENERGIZING, o novo modelo tem todos os pontos fortes da atual geração de compactos da Mercedes -Benz.

O novo GLA fará sua estreia na Europa na primavera de 2020.

autonews.pt @ 16-12-2019 15:42:16

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades