A DS tem tecnologia anti-fadiga para ajudar na segurança

Vigiar e alertar o condutor quando este está cansado

A tecnologia líder da DS está a antecipar a obrigatoriedade de monitorização do estado de atenção do condutor: a partir de 2022 todos os veículos novos vendidos na EU devem estar equipados com sistemas de alerta de fadiga durante a condução. Para a DS esta tecnologia já é uma realidade no seu DS7 e chama-se Driver Attention Monitoring.

autonews.pt @ 11-11-2019 12:37:18

Sistema anti-fadiga DS Driver Attention Monitoring

Sistema anti-fadiga DS Driver Attention Monitoring

A introdução de novas leis aprovadas no início deste ano tornará obrigatório o alerta de sonolência e distração para todos os carros novos na UE a partir de 2022, procurando-se desta forma combater uma das principais causas para muitos acidentes nas estradas.

A DS Automobiles está à frente dos requisitos de desenvolvimento de segurança com o DS Driver Attention Monitoring , que ajuda a manter os motoristas alertas e evita que adormeçam ao volante. A tecnologia avançada rastreia sinais de cansaço do condutor, potencialmente ajudando a salvar cerca de 50 vidas por ano nas estradas do Reino Unido.

O sistema, já disponível2 no DS 7 Crossback, combina um par de câmaras de infravermelhas centradas no condutor fazendo uma monitorização contínua que é comparada com a posição e direção do veículo.

As câmaras montadas acima do volante e na parte superior do para-brisas, vigiam os três principais sinais físicos de distração ou sonolência: movimento dos olhos, pálpebras ou pescoço. Se algum destes for detetado, um alerta sonoro é acionado e um alerta visual aparece no visor da instrumentação digital.


Sistema anti-fadiga DS Driver Attention Monitoring

Sistema anti-fadiga DS Driver Attention Monitoring

Ao mesmo tempo, a monitorização da posição do veículo rastreia constantemente a posição do carro em relação às marcações da estrada e avisa o condutor com um alerta sonoro se houver movimentos repentinos ou inesperados de mudança de direção.

A combinação dessas tecnologias permite que o sistema DS Driver Attention Monitoring acompanhe de maneira abrangente os condutores quanto aos principais sinais de alerta de distração e sonolência e maximize a oportunidade na qual um condutor pode ser avisado e incentivado a tomar medidas para combatê-lo a distração ou sonolência.

Para o responsável de produto da DS, Vince Clisham: “Condutores distraídos e cansados ​​são uma séria ameaça à segurança nas estradas e é a causa de milhares de acidentes por ano, que resultam em algumas fatalidades. Esse problema pode ser minimizado em resultado das tecnologias mais recentes, motivo pelo qual disponibilizamos nossa tecnologia DS Driver Attention Monitoring  em toda a linha no DS 7 Crossback. Juntamente com o DS Night Vision e o DS Active Led Vision, a DS Automobiles procura assim liderar o caminho para melhorar a segurança nas estradas. ”

autonews.pt @ 11-11-2019 12:37:18


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades