Agora a Volkswagen fabrica o Golf 8 ainda mais depressa que antecessores

Oitava geração do modelo com processo mais eficiente

Mais de 35 milhões de Golf em várias versões foram produzidos em todo o mundo desde a primeira geração, 26 milhões deles na fábrica de Wolfsburg. A produção do novo Golf na fábrica principal começou no verão e está atualmente na fase de preparação. Os primeiros veículos estarão disponíveis nos stands na Alemanha e Áustria no início de dezembro. 

autonews.pt @ 22-10-2019 17:37:49

Para se preparar para a produção, foram analisadas aproximadamente 700 etapas de trabalho em mais de 400 oficinas de montagem de componentes para melhorar ainda mais a eficiência existente. Inúmeras melhorias de processo foram implementadas para garantir que a oitava geração do best-seller possa ser construída com mais eficiência do que seu antecessor.

Em Wolfsburg, 8.400 funcionários trabalham exclusivamente no Golf. O Golf 8 possui mais de 2.700 peças e componentes individuais. Existem 962 sistemas de cablagem com 1.340 metros de cabo neste Golf totalmente conectado. São 31 sistemas de cablagem e  mais 100 metros de cabo do que no Golf 7. Começando com a entrega da chapa de aço, o Golf percorre 69 quilómetros nas linhas de produção até o veículo acabado sair da fábrica.


Dr. Andreas Tostmann, membro do Conselho de Marcas da Volkswagen para Produção, disse: “O Golf 8 é muito mais complexo que seu antecessor. No entanto, reduzimos o tempo médio de fabricação em cerca de uma hora. Como o Golf 8 pertence à segunda geração de produtos MQB, alcançamos uma redução significativa nos investimentos em produção. Os processos de produção tornaram-se mais eficientes em geral.”

Dada a estratégia atual da plataforma, 80% das instalações e equipamentos existentes nas oficinas podem ser usados. Como seu antecessor, o Golf 8 é baseado no Modular Transverse Toolkit (MQB). Novos equipamentos foram instalados para os painéis laterais do Golf 8 com sua impressionante linha de design lateral. Essa nova fabricação não é apenas muito mais flexível, mas também 40% mais produtiva que o equipamento usado para o Golf 7.


A preparação de software do Golf 8, ou seja, a instalação de todos os dados, é totalmente automatizado e realizado através de uma rede WLAN rápida ainda enquanto o veículo ainda está na linha de produção. Como resultado, o tempo de fabricação dessa etapa do processo permanece inalterado, mesmo que o volume de dados seja maior.

A partir do próximo ano, uma nova geração totalmente automatizada de sistemas de condução autónoma garantirá o fornecimento mais rápido de material, um fator chave na eficiência de processos na fábrica. Assim a logística da carroçaria terá uma melhoria de sete por cento na produtividade com o uso de 23 robôs de transporte.

autonews.pt @ 22-10-2019 17:37:49


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades