A excelência da fábrica na produção do Jeep Compass

Eletrificação e formação: a incluindo a versão PHEV

Como ponte simbólica entre passado e futuro, o dia de hoje marca uma dupla comemoração para a FCA: os 25 anos da fábrica de Melfi e o início dos testes na nova linha de produção do Jeep Compass para o mercado europeu. O crescente sucesso do modelo, lançado em 2016 e inicialmente produzido para a Europa no México, tornou possível trazer a produção diretamente para Itália, incluindo a inovadora versão PHEV.

autonews.pt @ 18-10-2019 14:56:00

Em linha com o plano de investimentos de 5 mil milhões de euros anunciado pela FCA para Itália, este é um importante passo na evolução da Jeep, que realça tanto o papel global do SUV compacto da Jeep como a excelência da fábrica italiana, uma das mais inovadoras da Europa.

A fábrica foi escolhida em 2014 para criar o primeiro B-SUV da marca: o Jeep Renegade. A produção do Jeep Compass, no sul de Itália, iniciar-se-á no primeiro trimestre do próximo ano com destino ao mercado europeu, a que se seguirá a versão PHEV do Compass e do Renegade.

A produção do Jeep Compass faz parte de um muito mais amplo programa de investimentos que inclui a introdução de 13 modelos completamente novos ou renovados e o lançamento de um plano que contempla a eletrificação de 12 versões de modelos novos ou já existentes.

Em particular, os planos estão a avançar para a produção das versões PHEV dos modelos Compass e Renegade na fábrica de Melfi, enquanto o complexo de Mirafiori, em Turim, acolherá a produção dos modelos Fiat 500 BEV, bem como dos híbridos e elétricos da Maserati (que também serão produzidos em Modena). Outros planos incluem a produção do Ducato Electric e do novo Alfa Romeo Tonale, ambos em fábricas na Itália.

Produzido no México, no Brasil, na China, na Índia e agora também em Itália, o Jeep Compass é de facto um modelo global. Mas tem uma ligação muito especial com a região EMEA e, principalmente, com a Europa: quando aqui foi lançado em 2017, foi concebido como o primeiro Jeep projetado especificamente para as estradas europeias.

Isto definiu o cenário em que o Compass se destaca agora, com mais de 78 000 unidades matriculadas na região EMEA em 2018 - representando mais de 40% dos volumes anuais da Jeep, o que o torna, a par do Renegade, o modelo da Jeep recordista de vendas na Europa.

Este ano, em Itália, o Compass tem confirmado a sua liderança na parte premium do seu segmento: atualmente, um em cada três 4x4 vendidos em Itália no segmento C-SUV é um Compass. Com o novo Plug-in Hybrid, estará apto a superar este recorde.

autonews.pt @ 18-10-2019 14:56:00


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades