Iveco Bus garante encomenda recorde: 409 autocarros a gás natural

Rede de transportes de Paris

A IVECO BUS garantiu uma encomenda recorde para o fornecimento de 409 unidades do autocarro Urbanway Natural Power (NP) à Ile-de-France Mobilités, entidade parisiense de transportes. Estes autocarros irão servir uma rede de transportes públicos que abrange os subúrbios, interiores e exteriores da Região de Paris.

autonews.pt @ 18-10-2019 12:54:00

Esta significativa encomenda resulta de uma parceria entre a IVECO BUS, marca do grupo CNH Industrial N.V., da Ile-de-France Mobilités e da CATP (Central de Compras dos Transportes Públicos Franceses), tendo sido anunciada no “National Public Transport Exhibition”, evento deste sector, realizado recentemente em Nantes, França.

A IVECO BUS irá entregar estas unidades a biogás no período compreendido entre os anos de 2020 e 2021. O Urbanway NP tem uma autonomia máxima de 400 km, sendo, por isso, uma proposta ideal para as necessidades da rede de transportes públicos da Região de Paris e seus subúrbios.

Abastecido com biometano, produto derivado de lixo orgânico reciclado, o Urbanway NP traduz-se em grande benefícios ambientais, redução de ruído e melhoria na qualidade do ar. As partículas mais finas são reduzidas praticamente a zero e as emissões de NOx em mais de um terço.

O motor a gás natural do Urbanway regista uma redução nos níveis de ruído na ordem dos 50%, contribuindo para uma melhoria das viagens para condutores, passageiros e residentes nas zonas em que este modelo irá circular.

A utilização desta tecnologia responde aos desafios de mobilidade do amanhã: qualidade do ar e proteção climática são apenas dois dos benefícios adicionais obtidos sem que haja lugar a compromissos em termos de performance.

Líder europeu no mercado de veículos a gás natural há cerca de 25 anos, com esta representativa encomenda a marca IVECO reforça, ainda mais, a sua liderança em termos de tecnologias alternativas de propulsão, fornecendo uma solução well-to-wheel (nota: do poço à roda) amadurecida, virtuosa e sustentável.

autonews.pt @ 18-10-2019 12:54:00


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades