Divisão de motorização da Continental passa a ser a Vitesco Technologies

PSA e Hyundai serão os primeiros clientes na e-mobilidade

A antiga divisão de motorização da Continental agora vai passar a operar com o nome de Vitesco Technologies e que agora apresentou a sua nova identidade visual e desenvolvimento de negócio. Para Andreas Wolf, CEO da Vitesco Technologies "... o objetivo é a mobilidade limpa e sustentável. É por isso que tornamos o núcleo de cada veículo – o sistema de motorização - inteligente e elétrico. Estou muito satisfeito com a nova identidade de marca. Esta enfatiza a nossa clara reivindicação de liderança em unidades limpas, nos dias de hoje e para o futuro ".

autonews.pt @ 11-10-2019 16:27:40

Simultaneamente a Vitesco Technologies anunciou a assinatura de um acordo para fornecer o primeiro sistema de motorização totalmente integrado para vários modelos de produção em série da PSA e da Hyundai.

A produção do novo sistema de motorização elétrica elétrico já teve início e no caso do grupo PSA este usa este sistema na sua plataforma elétrica modular e-CMP, na qual os carros elétricos compactos Peugeot e-208 e Opel Corsa-e são baseados.




Do lado da Hyundai esta escolheu a Vitesco Technologies como sua parceira preferida no mercado chinês. Com este objetivo a Vitesco e a Hyundai chinesa formaram uma joint venture, que equipará o modelo de SUV compacto da empresa sul-coreana Encino e o sedan Lafesta com esta tecnologia de acionamento elétrico da Vitesco.

O novo acionamento por eixo Vitesco com motor elétrico refrigerado a líquido e eletrónica de potência integrada pesará menos de 80 kg. Adicionalmente, alguns componentes foram organizados de forma a diminuir o número de cabos e ligações, reduzindo assim custo e complexidade. Por exemplo, o travão eletrónico de estacionamento está integrada na transmissão ao eixo.

autonews.pt @ 11-10-2019 16:27:40