Renault lança novo serviço de consultoria

Apoiar as empresas na mobilidade de baixo carbono

O Grupo Renault, líder em mobilidade elétrica na Europa, lançou a Mobility Consulting da Renault para apoiar as empresas à medida que movem suas frotas em direção à mobilidade de baixo carbono e introduzem os seus ecossistemas próprios de recarga.

autonews.pt @ 11-10-2019 16:26:47

À medida que a luta pelo aquecimento global se torna uma preocupação crescente, e quando a regulamentação começa a afetar a mobilidade dos negócios (zonas de baixa emissão, tributação etc.), muitas empresas se comprometem a reduzir sua pegada de carbono. A eletrificação de suas frotas será uma grande contribuição para esse objetivo, e a Mobility Consulting da Renault poderá aconselhar e orientar os clientes empresariais à medida que trabalham para alcançá-lo.

Experiência única

Atualmente, os projetos de eletrificação da frota tornaram-se mais complexos devido à multiplicação de tipos de motores e métodos de recarga e à necessidade de coordenar uma variedade de participantes (compradores, gerentes de frota, serviços no local etc.).

Os especialistas da Renault, pioneira e líder em mobilidade elétrica, já têm dez anos de experiência nesse campo. Juntamente com os conhecimentos adquiridos em venda e pós-venda,  também têm um amplo conhecimento adquirido no comportamento de orientação dos 250.000 clientes particulares e empresariais. O grupo Renault já foi além da venda do veículo e agora está na vanguarda da introdução de ecossistemas, incluindo infraestruturas de cobrança. As equipas da marca estão, de fato, a gerir mais de 1.000 pontos de carregamento instalados nos próprios locais do Grupo e ajudaram a instalar redes de carregamento rápido em toda a Europa. A experiência do Grupo estende-se até a novas soluções de mobilidade compartilhada projetadas especificamente para empresas, na forma de serviços como o Renault Mobility e Glide.

O Grupo Renault “tem dez anos de experiência em mobilidade elétrica no trabalho com os nossos clientes empresariais, auxiliando e acelerando a transformação das suas frotas, aconselhando-os sobre suas opções ao criar ou no processo de renovação das suas frotas”, afirma Jacques Bousquet, Renault Fleet International Diretor.

Além dessas habilidades essenciais, com a chegada dos motores E-TECH e E-TECH Plug In em 2020, a Renault possui um pacote abrangente de tecnologias de combustão interna, elétrica e híbrida. Essa ampla gama significa que cada cliente pode receber um pacote feito sob medida.

Verdadeiras ferramentas de tomada de decisão

Quando se trata de renovar uma frota, a primeira etapa do processo de consultoria de mobilidade da Renault é a de análise. Essa análise usa ferramentas para avaliar os requisitos de uma empresa em condições da vida real. Por exemplo, o aplicativo ZE Explore Pro verifica a adequação da propulsão elétrica para todos os veículos da frota em condições reais de operação. E o ZE Experiment é uma ferramenta de otimização para a operação e recarga de frotas elétricas Renault existentes.

Com base nisso, nossos especialistas elaboram recomendações para um nível adequado de eletrificação (100% elétrica, híbrida, híbrida recarregável, combustão interna), para soluções de recarga e o potencial para a introdução de serviços de mobilidade compartilhados.

autonews.pt @ 11-10-2019 16:26:47