Hyundai investe na rede IONITY

Democratizar a rede de carregamento elétrico de alta potência

A Hyundai anunciou o seu investimento na IONIT Y, uma joint venture criada por construtores automóveis para operar na Europa. No âmbito deste acordo, a Hyundai vai desempenhar um papel importante na disponibilização de estações de carregamento para viaturas elétricas com maiores benefícios de conveniência para os seus clientes.

autonews.pt @ 13-9-2019 11:12:00

A decisão d a Hyundai de se juntar a esta rede vai trazer benefícios para os seus clientes. A partir de 2021 as viaturas elétricas da Hyundai serão equipadas com sistemas de carregamento de 800 volts para serem compatíveis com a potência máxima de carregamento do IONITY, de 350 kilowatts .

Os clientes poderão utilizar as instalações HPC da IONITY, que estão equipadas com opções de pagamento digital, para reduzir significativamente os tempos de carregamento e facilitar as viagens de longa distância .

A IONITY vai expandir a sua rede a 400 estações de carregamento rápido até 2020, com uma média de um posto a cada 120 quilómetros nas principais autoestradas europeias A sua abordagem agnóstica e distribuição na Europa vão melhorar significativamente a imagem e acessibilidade dos atuais utilizadores e potenciais compradores de viaturas elétricas.

“A nossa participação nesta joint venture reafirma o nosso compromisso para com o futuro da mobilidade elétrica” afirmou Thomas Schemera, Vice Presidente da Hyundai. “Estou confiante de que a nossa colaboração com a IONITY vai dar início a uma nova era de experiências de carregamento elétrico onde o carregamento vai ser mais fácil e dinâmico para os nossos clientes do que reabastecer”.

Através de I&D intensivo e múltiplas parcerias com outros líderes da indústria o Hyundai Motor Group tem fortalecido a sua posição de liderança em veículos elétricos e motorizações alternativas . Em maio, o grupo anunciou a parceria com a croata Rimac Automobili para o desenvolvimento de elétricos de alta performance.

O investimento do Grupo na IONITY acentua os seus contínuos esforços para marcar a mudança e criar uma sociedade com menos emissões de carbono , o que inclui 44 modelos ecológicos até 2025.

O Grupo vai potenciar a parceria para oferecer aos seus clientes experiências inovadoras através de da mobilidade elétrica mais avançada.

A IONITY recebe o novo acionista de braços abertos. “o Hyundai Motor Group vai trazer experiência internacional significativa e know-how com o compromisso estratégico com a mobilidade elétrica. A participação de novos investidores na IONITY é um claro sinal de confiança no trabalho da nossa empresa que apesar de jovem já está a dar frutos.”, afirmou o CEO da IONITY Michael Hajesch.

autonews.pt @ 13-9-2019 11:12:00


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades