Início de produção do “Honda e” anunciado no Salão Automóvel de Frankfurt

E vai ser o momento da apresentação europeia oficial

A Honda divulgou as primeiras imagens oficiais do seu novo automóvel elétrico. O “Honda e” é o próximo passo para o compromisso da Honda na eletrificação de 100% da sua gama automóvel na Europa até 2025, estreando-se oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019.

autonews.pt @ 9-9-2019 13:00:45

Honda e: detalhes do design


Desenvolvido com foco na simplicidade do design e na usabilidade, o Honda e foi projetado para responder às necessidades de um estilo de vida urbano e moderno, através de tecnologias perfeitamente integradas, permitindo uma dinâmica de condução excecional.

O seu moderno design exterior é acentuado pelo sistema de espelhos laterais com câmara, que substitui os convencionais espelhos retrovisores por câmaras compactas, que captam imagens ao vivo para dois ecrãs de seis polegadas no interior do veículo. A tecnologia da câmara, inédita no segmento compacto, traz benefícios significativos de design, segurança, aerodinâmica e subtileza.

Este modelo elétrico destaca-se pelo seu perfil com contornos de design suaves, aprimorados pelos puxadores das portas embutidos, que lhe fornecem uma imagem ainda mais arrojada. No interior, um painel digital de cinco ecrãs de última geração está conectado com um sistema de informação e entretenimento, incorporado num relaxante e moderno habitáculo, com materiais contemporâneos.

A maior área do painel digital, com a largura total do Honda e, é ocupada por dois ecrãs touchscreen de 12,3 polegadas. Estes ecrãs atuam como fonte primária de informação e entretenimento, ao apresentar uma variedade de aplicações que auxiliam o Honda e a integrar-se perfeitamente no estilo de vida urbano do seu proprietário. Como resultado, o condutor e os passageiros - esteja o veículo em modo condução, estacionado ou a carregar - podem desfrutar da mesma conectividade e conforto.

Honda e: Especificações Técnicas


O Honda e está equipado com um motor elétrico de alta potência disponível em duas opções: de 100 kW (136 CV) ou de 113kW (154 CV) e um binário impressionante de 315Nm.

A bateria de 35,5 kWh é uma das mais compactas da sua categoria, oferecendo um alcance até 220 Km com uma única carga, perfeita para a condução urbana diária.

O carregamento rápido permite também recarregar até 80% da capacidade da bateria em 30 minutos. Na estrada, o veículo elétrico oferece uma experiência responsiva e divertida, com um potente motor elétrico que transforma a sua condução numa experiência desportiva e conectada.

O Honda e oferece uma aceleração extraordinária e atinge os 100 Km/h em aproximadamente 8 segundos.

Honda e: conectividade e inteligência artificial

Os serviços e aplicações ativados através do ecrã touchscreen podem também ser acionados através de comandos de voz, com recurso ao Honda Personal Assistant. O intuitivo Honda Personal Assistant é um recurso de inteligência artificial (IA) que utiliza a compreensão contextual exclusiva para criar conversas naturais e permitir o acesso a uma variedade de serviços online.

O exclusivo Honda Personal Assistant ativa-se após o cliente dizer "OK Honda", seguido da pergunta ou instrução. A Inteligência Artificial permite que a tecnologia desenvolva uma maior compreensão da voz de um indivíduo ao longo do tempo, a fim de fornecer respostas mais precisas.

Mesmo à distância do veículo, os proprietários do Honda e podem desfrutar da tranquilidade de conseguirem permanecer remotamente conectados através da aplicação para smartphone My Honda.

O serviço móvel, lançado originalmente em 2017, foi atualizado para oferecer uma ampla gama de funcionalidades, incluindo fácil navegação para um relatório detalhado das condições do veículo, controlo remoto do clima e monitorização da segurança e localização.

Foram ainda desenvolvidas funções adicionais específicas para o Honda e, que incluem controlo da bateria e alcance do monitor, enquanto dados como estações de carregamento e os resultados da pesquisa de navegação podem ser enviados para o veículo a partir de um dispositivo móvel.

É possível abrir o Honda e com recurso à chave digital, permitindo que o elétrico citadino seja trancado e destrancado através da aplicação para smartphone.

Se quiser manifestar o seu interesse por esta proposta de veículo passe pelo site da Honda Portugal.

autonews.pt @ 9-9-2019 13:00:45