Abarth comemora 70 anos e traz Markku Alén ao Caramulo Motorfestival

Este fim de semana

A Serra do Caramulo, uma das mais belas e marcantes paisagens do país, volta a acolher o maior festival motorizado de Portugal. A partir de hoje e até domingo dia 8 de Setembro decorre a 14.ª edição do Caramulo Motorfestival, que tem a Alfa Romeo e a Abarth entre os seus principais patrocinadores.

autonews.pt @ 6-9-2019 11:23:46

O evento, organizado pelo Museu do Caramulo com o Automóvel Club de Portugal, não é apenas um ponto de encontro para os entusiastas dos automóveis e motociclos, antes constituindo uma excelente alternativa para um programa de fim-de-semana em família, pois a vertente de competição é fortemente complementada por um conjunto de ações lúdicas e turísticas. Daí que a organização estime receber mais de 35 mil visitantes.

Uma das estrelas nesta edição do Caramulo Motorfestival é Markku Alén, piloto que goza de notoriedade mundial, ou não tivesse sido um dos que mais vitórias (19) obteve em provas do Mundial de Rali. O finlandês "voador" triunfou por cinco vezes no Rali de Portugal, em que se tornou especialista, o que lhe confere particular popularidade junto do público português.

De regresso ao nosso país, o ás do volante vai mostrar do que é capaz aos comandos de um dos mais recentes modelos da Abarth, marca que comemora este ano o seu 70.º aniversário, tal como a Rampa do Caramulo celebra 40 anos.

Como tributo à era em que o piloto se sagrou campeão no Rali de Portugal, estará em exposição um Fiat 131 Abarth, igual ao que Alén pilotou em 1975 em solo português. Foi a primeira vez que triunfou no Rali de Portugal, apenas um ano depois de ter iniciado uma relação que viria a ser duradoura com o então Grupo Fiat.

Há laços que não se quebram. A prová-lo está o facto de a Abarth, que estará no centro das atenções a 7 de Setembro, oferecer hot laps ao lado do famoso piloto de Helsínquia. O sorteio decorrerá pouco depois da chegada dos passeios Abarth (12h00), que estão a ser organizados por alguns concessionários da marca.

No dia seguinte, 8 de Setembro, os holofotes viram-se para a Alfa Romeo que, durante todo o evento, irá marcar a sua presença como carro 0 e carro 00. Tal como a Abarth, também a marca de Arese possui um stand próprio no Caramulo Motorfestival. Ambas as marcas vão exibir nos respetivos espaços as suas principais novidades, além de comercializar merchandising e promover sessões de storytelling e de autógrafos. Poderá consultar o programa completo abaixo e acompanhar as diferentes atividades na página de eventos dedicada no Facebook (Abarth e Alfa Romeo).

No final de dia 7 de Setembro, os proprietários de um Abarth habilitam-se a ganhar uma viagem a Milão para participar no Abarth Days Internacional, que decorre nos dias 5 e 6 de Outubro, enquanto no dia seguinte é sorteada uma viagem para o mesmo aeroporto, mas com destino ao Museo Storico Alfa Romeo, em Arese.

O Caramulo Motorfestival tem entrada gratuita, e integra no programa a Rampa Histórica Michelin, o Passeio 200 Milhas, o Passeio Rota do Clássicos, a Coleção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia & Gaming center, Air Show, concentrações de clubes, atividades outdoor, Pista Júnior, parques infantis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outros.

autonews.pt @ 6-9-2019 11:23:46