Novo Hyundai Kauai Hybrid

SUV tem ainda mais para oferecer aos clientes Europeus

Com o lançamento do Novo Hyundai Kauai Hybrid a Hyundai melhorou a já premiada gama Kauai, respondendo à procura dos clientes Europeus por modelos com carroçaria SUV e motorização ecológica. Além de um design arrojado, o Novo Hyundai Kauau oferece uma motorização híbrida e a mais avançada tecnologia, nomeadamente as funcionalidades de conectividade Blue Link®, sistemas de segurança ativa e assistência à condução SmartSense™ bem como as mais avançadas funcionalidades de infotainment.

autonews.pt @ 25-6-2019 16:25:00

Desde que o KAUAI chegou ao mercado, em outubro de 2017, já foram vendidos cerca de 120.000 na Europa.

A elegante gama KAUAI excedeu as expectativas dos clientes por toda a Europa. Depois do primeiro ano completo de vendas, o KAUAI conquistou novos segmentos de clientes e contribuiu significativamente para a forte posição da Hyundai no segmento dos SUV compactos. A impressionante procura mundial pela popular versão Electric do KAUAI superou as expectativas da Hyundai, graças à sua motorização elétrica com autonomia de referência no segmento.

KAUAI Hybrid é uma extensão da gama SUV da Hyundai

Hyundai apresenta agora a motorização híbrida para o premiado KAUAI. Pouco depois da estreia do Novo IONIQ, o Novo Hyundai KAUAI Hybrid é uma extensão natural tanto da gama KAUAI como da gama ecológica da marca, disponibilizando a condução amiga do ambiente ainda a mais condutores. Após o sucesso que foi o lançamento do KAUAI e KAUAI Electric, a Hyundai oferece agora aos seus clientes uma opção SUV ecológica que vai de encontro às suas necessidades.

O Novo KAUAI Hybrid vem equipado com o motor de combustão Kappa 1.6 GDI, de quatro cilindros a gasolina e injeção direta que fornece uma potência máxima de 105 cavalos e 147 Nm de binário. O motor elétrico com 43 cavalos (32 kW) e binário máximo de 170 Nm.

Além disso, a bateria de polímero de iões de lítio de 1,56 kWh oferece um excelente desempenho de carga e descarga, otimizando a saída da bateria de alta tensão e permitindo a rápida regeneração. Conjugadas as duas motorizações fornecem uma potência combinada de 104 kW (141 CV) e até 265 Nm de binário, assegurando que o novo KAUAI Hybrid oferece uma experiência de condução bastante dinâmica. 

Novo KAUAI Hybrid oferece melhorias tecnológicas

Novo KAUAI Hybrid apresenta o Blue Link, sistema de conexão do veículo que utiliza uma telemática integrada que permite aos condutores abrir ou fechar remotamente a viatura, por meio de uma aplicação no smartphone. Esta funcionalidade ainda não tem data prevista de chegada a Portugal.

O sistema opcional de Navegação de Áudio e Vídeo (AVN) apresenta uma variedade de informações úteis no ecrã tátil de 10,25” e apresenta reconhecimento de seis idiomas. O ecrã pode ser personalizado, oferecendo duas versões de painel principal e a possibilidade e editar os ícones e widgets apresentados. 

Ao escolher o sistema de conectividade padrão, os clientes beneficiam do Audio Display para espelhar o conteúdo do smartphone no monitor de 7” através do Android Auto e do Apple CarPlay. 

Além disso, quando optam pelo sistema de navegação os clientes recebem uma subscrição gratuita de cinco anos para o Hyundai LIVE Services, que oferece informações atualizadas sobre estado do tempo, transito, avisos de radar de velocidade, estações de serviço mais próximas com informações de localização, preços e informações sobre revendedores mais próximos. 

A oferta da conectividade é complementada pelo Head-up display, que projeta as informações de mais relevantes diretamente para a linha de visão do condutor, permitindo o processamento mais rápido da informação, mantendo a atenção na estrada.

Para garantir que os smartphones de todos ocupantes estão sempre carregados, o Novo Hyundai KAUAI Hybrid também oferece carregador wireless para smartphones como opcional.

Design interior atualizado e funcionalidades de conveniência 

O Novo KAUAI Hybrid apresenta um pack de cor interior disponível nas cores lima ou vermelho, que consiste em detalhes de cor em redor das saídas de ar do sistema de ventilação e na alavanca das velocidades, bem como detalhes em preto brilhante nos puxadores das portas, volante, e revestimento do tejadilho em cinza.

Este modelo híbrido oferece vários recursos para máxima conveniência dos passageiros. O volante aquecido opcional fornece calor e conforto, mesmo quando o tempo está mais frio. Assentos dianteiros elétricos podem apresentar o opcional de ventilação opcional e sistema de aquecimento para uma condução mais confortável em quaisquer condições climatéricas (a função de aquecimento também está disponível com assentos manuais), enquanto o opcional de assentos traseiros aquecidos oferece um elevado nível de conforto aos passageiros. 

Exterior elegante com design renovado

O Novo KAUAI Hybrid mantem o design expressivo e a atitude “Tu conduzes. Tu decides.” do KAUAI e KAUAI Electric. A parte da frente, continua a contar com a grelha em cascata, distinta dos modelos Hyundai, enquanto os faróis duplos estão disponíveis com tecnologia LED completa.

Além da cor de lançamento, Blue Lagoon com um teto preto, os clientes podem ainda optar por 10 cores com o tejadilho em preto, para personalizar o KAUAI ao seu estilo. Os clientes podem escolher entre duas jantes de liga leve de 18” com um design elegante.

Pacote de segurança atualizado

Para uma experiência de condução confortável e segura, o Novo KAUAI Hybrid está equipado com um pacote abrangente de tecnologia Hyundai SmartSense. Este sistema de assistência ao condutor, monitoriza o ambiente em torno do veículo para proteger os condutores de possíveis perigos na condução.

O pacote de segurança líder do Novo KAUAI Hybrid inclui o alerta de colisão frontal e o assistente de prevenção com capacidade de deteção de peões e ciclistas. O Novo KAUAI Hybrid vem equipado também com travão de mão elétrico (EPB) e patilhas no volante.

Sistema ECO-Driving

O Novo KAUAI Hybrid com o AVN de 10,25” está equipado com o Sistema ECO-Driving (ECO-DAS) para ajudar a melhorar a economia de combustível. O Coasting Guide integrado analisa as informações de trânsito no sistema de navegação para notificar o motorista quando a desaceleração (por exemplo, mudança de direção, cruzamentos, saídas de autoestrada) é iminente. 

O recurso visa reduzir o consumo de combustível e minimizar o uso de travões. O Coasting Guide pode ser ativado com o modo Eco entre os 40 e 160 km/h.

O Eco-DAS é um sistema de Gestão de Energia, que comanda a carga e descarga da bateria, em situações de subida e descida para maximizar a eficiência da bateria. Quando é esperada inclinação num trajeto e o estado de carga da bateria é baixo, o veículo aumenta ligeiramente a utilização do motor de combustão para pré-carregar a bateria. Isto garante que o motor elétrico possa auxiliar na subida e minimizar o uso ineficaz do motor a gasolina em inclinações - otimizando assim a eficiência do combustível. 

Se a bateria estiver suficientemente carregada, o KAUAI Hybrid aumenta o nível de consumo de energia do motor elétrico ao aproximar-se de uma descida para minimizar o consumo de combustível. A energia elétrica é assim recuperada na descida através da travagem regenerativa.

Recursos de condução aperfeiçoados

Graças à dinâmica e performance apresentadas no Novo Hyundai KAUAI Hybrid, os condutores podem desfrutar da diversão da condução de uma viatura híbrida, bem construída, com uma resposta que se equipara à condução de um desportivo. Pressionando a alavanca de velocidades para a esquerda, os condutores podem ativar o modo Sport.

autonews.pt @ 25-6-2019 16:25:00