Peugeot apresenta o novo SUV 2008

Motorizações para todos os gostos

Grande defensor da visão da PEUGEOT para um futuro excitante, o novo modelo é uma interpretação ultramoderna de uma experiência de condução instintiva e versátil. Um SUV genuíno nas suas dimensões, destaca-se pelo estilo particularmente forte e distintivo.

autonews.pt @ 25-6-2019 19:24:00

Altamente tecnológico, adota a mais nova geração do imersivo PEUGEOT i-Cockpit® 3D, bem como equipamentos e ajudas à condução ao nível do melhor savoir-faire da PEUGEOT.

Com a sua oferta multe energias, o novo SUV 2008 dá ao cliente a liberdade de escolher entre 3 tipos de motorização: elétrica, gasolina e Diesel, todas eficientes e capazes de proporcionar sensações extremamente estimulantes.

O mundo está em mudança. Novas questões exigem respostas adaptadas em todos os segmentos da indústria automóvel. Com base nos seus 208 anos de história, a PEUGEOT prossegue serenamente o seu empenho na era da transição energética.

A nossa visão de entusiasmo e, ao mesmo tempo, de tranquilidade face ao futuro é confirmada, mais uma vez, através do novo SUV PEUGEOT 2008. Ele demonstra que a tecnologia e o prazer não são incompatíveis, e que um automóvel tem o poder de surpreender. O novo modelo transforma qualquer trajeto numa viagem e oferece a todos a mobilidade de que necessitam.

O novo PEUGEOT 2008 surge no coração do segmento dos SUV compactos. Dá a sua contribuição para o que está na base do sucesso atual da gama PEUGEOT: afirmação pelo design e diferenciação através da inovação e da tecnologia.

Excitantemente SUV

Potente e distinto graças ao seu estilo, o novo SUV PEUGEOT 2008 é um objeto escultural e de desejo. Responde à ambição de escrever uma página notável na história dos SUV PEUGEOT e insere-se plenamente no estilo atual da gama sem deixar de exibir a sua própria personalidade.

As linhas equilibradas e as proporções gerais são tipicamente SUV, com um para-brisas recuado que permite um capô mais horizontal e um conjunto com um visual muito mais forte. O carro apresenta-se bem assente sobre as suas rodas, musculado e gerador de confiança.

Estatutária e com identidade, a frente integra uma grelha vertical (na cor da carroçaria nas versões elétricas), um capô esculpido e luzes diurnas LED colocadas abaixo dos faróis.

O perfil, facetado e audaz, atrai imediatamente a atenção, com diversas linhas triangulares. O resultado é um estilo atrevido e incisivo, que representa uma verdadeira proeza técnica do ponto de vista da estampagem das peças devido à volumetria inédita dos flancos. Estas linhas terminam no portão da bagageira, conferindo ao conjunto uma coerência e uma homogeneidade inegáveis.

A robustez do estilo é ainda reforçada pelas rodas de grande diâmetro (690 mm) que preenchem na perfeição as respetivas cavas. As jantes de 18" apresentam inserções específicas que facilitam a personalização e diminuem significativamente o peso em nada menos de 4 kg no conjunto das quatro rodas.

A subida em gama e a elegância são confirmadas pelo tejadilho bicolor em preto Black Diamond e pelo pilar “C” com inserções em serigrafia nas versões GT Line e GT.

Musculada graças à linha de cintura elevada, a traseira integra grupos óticos interligados por uma faixa preta; nas versões equipadas com as motorizações PureTech 130/155 e BlueHDi 130, a estética traseira é reforçada por dupla saída de escape.

Sempre expressiva, a assinatura de 3 garras LED surge aqui numa nova expressão. Acesa de dia e noite, esta assinatura luminosa está presente na traseira de todas as versões, bem como nas óticas dianteiras das versões topo de gama. Dependendo dos mercados, os faróis dianteiros utilizam tecnologia LED em todos os níveis de equipamento.

Em complemento da oferta habitual, estão disponíveis cores impactantes e distintas que conferem ainda mais expressão ao estilo exterior:

-         Vermelho Elixir, com um verniz colorido que reforça a profundidade e a tonalidade;

-         Azul Vertigo, em três camadas para um efeito híper luminoso;

-         Laranja Fusion, uma nova cor metalizada exclusiva do novo SUV PEUGEOT 2008.

Recusando a monotonia, o interior apresenta cores e materiais que foram alvo de particular atenção, combinando habilmente materiais nobres e cores originais:

-         As discretas decorações do tabliê possuem uma tampografia Laranja (versões Active) ou Azul (versões Allure);

-         As versões Allure primam por um ambiente técnico, com modernos revestimentos “Urbanoïde” em azul claro;

-         Mais dinâmicas, as versões GT Line apresentam um ambiente mais escuro, realçado por apontamentos “Adamite”;

-         Mais nobres e elaboradas, as versões GT/e-2008 GT conjugam Alcântara®, couro e malha técnica: Preto Onyx com pespontos Adamite nas versões GT; Alcântara® exclusivo em Cinza Greval® com pespontos em azul e verde nas versões e-2008 GT.

Nas versões GT Line e GT, este interior confortável é embelezado por decorações luminosas que dispõem de 8 cores selecionáveis no touchscreen.

Polivalência intuitiva e conforto absoluto

A habitabilidade dos bancos traseiros (a melhor registada até agora na nova plataforma CMP) faz do novo SUV PEUGEOT 2008 um SUV particularmente versátil. O seu comprimento de 4,30 m e a sua distância entre eixos de 2,60 m conferem-lhe também um excelente volume de bagageira, com 434 litros (norma VDA V210), independentemente da motorização e incluindo a versão 100% elétrica. 

Quanto à modularidade, é assegurada por um piso duplo (duas posições), consoante as versões, que oferece um piso quase 100% plano após o rebatimento dos bancos traseiros.

Inúmeros e, em alguns casos, inéditos, os espaços de arrumação a bordo permitem colocar e guardar todos os objetos do dia-a-dia. Os passageiros podem também desfrutar de um interior impregnado de luz graças ao teto de abrir opcional, proporcionando um casulo amplo e luminoso. 

autonews.pt @ 25-6-2019 19:24:00