Jason Lusty é o novo Diretor Global de Marketing da SEAT

A partir de dia 1 de julho

Jason Lusty foi nomeado Diretor Global de Marketing da SEAT, com efeito a partir de dia 1 de julho. Jason Lusty substitui Susanne Franz, que assume o cargo de Brand Communication e Content Marketing da AUDI AG.

autonews.pt @ 11-6-2019 14:20:00

O novo Diretor de Marketing da SEAT desenvolveu a sua carreira profissional em várias agências de publicidade e, desde 2015, foi Diretor de Marketing da Audi na Alemanha.

Jason Lusty junta-se à SEAT com o objetivo de promover a gestão da marca numa fase de transformação do setor automóvel e de apostar em novas plataformas digitais.

Formado em Economia e Negócios pela Universidade Johann-Wolfgang Goethe de Frankfurt, entre 1997 e 2015 assumiu diversas funções em agências como a Saatchi & Saatchi e DDB, na Alemanha e no Reino Unido, onde dirigiu as contas de publicidade da Audi e da Volkswagen, bem como outras marcas globais de grande consumo.

Em 2010, foi nomeado diretor global da agência DDB para a marca Volkswagen e, de 2015 até à sua chegada à SEAT, foi Diretor de Marketing da Audi para o mercado alemão. Nos últimos anos, entre outros projetos, dirigiu o lançamento do Audi e-tron na Alemanha e apostou na digitalização da comunicação a nível nacional e local.

"Jason Lusty irá dar-nos um novo ímpeto no caminho que tomámos nos últimos anos. Uma das suas principais tarefas será fortalecer e estabelecer a CUPRA como uma marca independente. A sua experiência de 20 anos em diferentes agências de publicidade e nos últimos anos na Audi permite-lhe combinar uma visão global de diferentes setores com um excelente conhecimento da indústria automóvel e das tendências futuras", afirmou o vice-presidente comercial da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths.

autonews.pt @ 11-6-2019 14:20:00