Estreia mundial do ID. ROOMZZ1 em Xangai

Um concept car para o futuro

Volkswagen apresentou o mais novo membro da família ID.  - o concept ID. ROOMZZ - na sua “SUV Night” em antecipação do Salão Automóvel de Shangai na China. Este é um SUV polivalente, completamente elétrico com 5 metros e adaptado às exigências da família e dos negócios.

autonews.pt @ 16-4-2019 16:45:51

A versão em série deve ser lançada inicialmente no mercado chinês em 2021. O design da carroçaria da ROOMZZ segue as linhas claras e homogêneas da restante família do ID.. Este concept car também abre novos caminhos no segmento SUV de tamanho amplo graças a vários detalhes de conceção.

O ID. ROOMZZ combina futuros sistemas IQ.DRIVE – como opção, pode circular de forma totalmente automática (Nível 4 de condução, diz a marca) através do tráfego no modo piloto ID.

O conceito de interior variável é completamente novo e pode ser individualizado em grande medida. Várias configurações de assentos podem ser adaptadas não apenas aos desejos pessoais dos passageiros, mas também ao respetivo modo de condução.

Quando o condutor muda para o modo de direção totalmente automático, os assentos individuais podem ser girados para dentro em 25 graus para permitir uma atmosfera mais comunicativa e semelhante a uma sala de estar a bordo.

Adicionalmente quando o carro está circula de forma totalmente automática, o modo Piloto Relax permite que cada passageiro ajuste seu assento individualmente para atender às suas necessidades. Neste modo, o assento pode ser movido de uma posição vertical para uma posição reclinada.


O ID. ROOMZZ não está equipado com um painel de instrumentos convencional. No manual “ID. Drive ”, o cockpit digital junto com o volante parece pairar no ar em  frente ao condutor. O cockpit digital consiste num painel frontal completo.

Os materiais usados ​​no interior também são incomuns. As tampas de assento, por exemplo, são feitas de AppleSkin ™ - um novo produto que baseado numa matéria-prima renovável. Folheados de madeira especialmente processados ​​também são usados ​​neste concept. O sistema CleanAir usa um sistema de filtro ativo para garantir que o ar no interior do veículo permanece limpo mesmo se o ar ambiente não o estiver.

Com uma bateria de 82 kWh, o ID. O ROOMZZ possui uma autonomia de até 450 km (WLTP) ou 475 km (NEDC e China), respetivamente, sendo que em cerca de meia hora, o concept car pode ser recarregado a 80% da sua capacidade através de um sistema de carregamento rápido de 150 kW (DC).

O concept está equipado com dois motores elétricos que atuam continuamente em ambos os eixos, prevendo a marca uma potência de 225 KW / 306 PS (4MOTION elétrico).

O ID. O ROOMZZ pode acelerar de 0 a 100 km / h em 6,6 segundos e atingir velocidades máximas até 180 km / h (reguladas eletronicamente). Tal como em todos os carros elétricos, o torque máximo está disponível logo desde o início de ativação do motor.

autonews.pt @ 16-4-2019 16:45:51