XM3 Inspire: um SUV de coupé da Renault Samsung Motors

Inspirado no Arkana

A Renault Samsung Motors (RSM) revelou o novo XM3 INSPIRE no na edição de 2019 do Salão de Seoul na Coreia. O concept car agora apresentado faz antever um futuro SUV coupé, elegante e robusto, que inaugura a nova era de design da RSM. Destinado ao mercado sul-coreano, o novo modelo será produzido na fábrica de Busan e ficará disponível no primeiro semestre de 2020.

autonews.pt @ 8-4-2019 11:12:07

Renault XM3 INSPIRE

Renault XM3 INSPIRE

Os SUVs são um fenômeno do planeta. Para se destacar da multidão, alguns deles, especialmente no mercado premium, apresentam estilo de corpo distinto e uma linha de teto afunilado. Estes modelos são referidos como os SUV coupés, veículos inovadores que combinam a elegância de um carro, a fluidez de um coupé e a robustez de um SUV.

Esta opção de design oferece um equilíbrio perfeito entre um SUV e um sedan dinâmico, sem comprometer o espaço da cabine e a capacidade de carga.

Até agora, nenhum dos grandes fabricantes se havia atrevido a avançar para o segmento de SUV coupé com um modelo global. O grupo Renault decidiu reescrever o livro das regras e trona-se o primeiro fabricante a lançar um veículo nesta categoria em vários mercados.

Inspirado no Renault Arkana


Renault XM3 INSPIRE

Renault XM3 INSPIRE

O carro conceito da Renault Samsung Motors XM3 INSPIRE agora apresentado é baseado no Renault ARKANA revelado no ano passado durante oo Salão Internacional do Automóvel de Moscovo.

Os dois carros partilham o mesmo estilo de corpo e proporções coupé-SUV. A parte superior é toda sobre elegância de um carro, com uma linha de cintura alta, uma linha de telhado de corte, janela de cromo circunda e um teto panorâmico.

A parte inferior transmite uma sensação de robustez, com soltura enfática ao solo, rodas de 19 polegadas e um tubo de escape duplo em alumínio para um aspeto mais desportivo.

Distinto e especial

O modelo destaca-se da ARKANA através uma pintura branca perolada, cuja modernidade e elegância são ressaltadas por toques de laranja na grelha, nas portas inferiores e no para-choque traseiro.

Também se distingue pelo design específico da grelha, para-choques dianteiro e traseiro e portas. Os faróis de LED aprimoram de maneira ideal a assinatura de luz C-Shape, incorporando o DNA de design da Renault Samsung Motors e também encontrados nos modelos SM6 e QM6.


autonews.pt @ 8-4-2019 11:12:07