Hyundai IONIQ Electric com classificação máxima no Green NCAP

O primeiro programa de observação das emissões e eficiência energética

O Green NCAP, primeiro programa europeu de classificação de veículos dedicado às emissões e à eficiência energética, em condições de condução reais, anunciou oficialmente a sua primeira lista de modelos testados. O Hyundai IONIQ Electric recebeu 5 estrelas –o número máximo de estrelas do Green NCAP.

autonews.pt @ 8-4-2019 10:49:06

Foram testados doze veículos, sendo o IONIQ Electric da Hyundai um dos dois únicos veículos ecológicos a conseguir a classificação máxima.

A decisão final do Green NCAP relativamente ao Hyundai IONIQ Electric foia seguinte: "O veículo familiar e totalmente elétrico da Hyundai, o IONIQ Electric, utiliza um motor de 88kW como unidade de propulsão. As emissões de poluentes locais são zero, como é evidente, uma vez que não há combustão e, assim, o IONIQ garante uma pontuação de 10/10 no índice de ar limpo”.

Neste comentário do Green NCAP refere ainda que “No IONIQ Electric... as emissões de dióxido de carbono, um importante gás de efeito de estufa, são zero e a eficiência energética é muito positiva, com um consumo que não excede 20kWh/100km em qualquer um dos testes, apesar do teste de carga elevada em autoestrada ser notoriamente mais exigente do que os outros."

autonews.pt @ 8-4-2019 10:49:06