Com a primavera chegou o DS 3 Crossback a Portugal

A marca abre encomendas e anuncia preços

Amanhã, dia 21 de março, a DS Automobiles dará inicio à comercialização em Portugal do DS 3 CROSSBACK, o segundo modelo da nova geração da marca premium do grupo PSA.

autonews.pt @ 20-3-2019 16:37:21

Apresentado esta quinta-feira na DS Store em Lisboa, com a presença do CEO da DS o sr. Yves Bonnefont, a gama portuguesa do novo modelo chegará às estradas nacionais em maio.

Esta proposta da DS está destinada ao segmento B-SUV Premium, e o novo DS 3 Crossback segue a promessa da DS de lançar um novo modelo por ano até 2023. Surge no mercado português como o modelo mais tecnológico do seu segmento, com equipamentos de série provenientes de segmentos superiores, ou que não estão disponíveis em nenhum outro modelo.

Entre as inúmeras novidades que apresenta, estreia a plataforma CMP “Multi-energias” do Groupe PSA, com evidentes benefícios e liberdade de escolha para os clientes. 

É também pioneiro por ser o primeiro modelo do Grupo a disponibilizar uma versão 100% elétrica de nova geração, o DS 3 CROSSBACK E-Tense que vai ficar disponível em Portugal no último trimestre, com lançamento e preços a serem conhecidos em Setembro.

Com chegada ao mercado agendada para maio próximo, a gama nacional do DS 3 CROSSBACK promete responder à quase totalidade dos desejos dos seus clientes, compondo-se de 19 variantes, divididas por  5 níveis de equipamento, com destaque para a edição limitada de lançamento “La Première”. 

No capítulo mecânico a gama baseia-se, desde já, nas mais recentes motorizações térmicas diesel BlueHDi e a gasolina PureTech, antecipando a chegada ao nosso país, até final do ano, de uma proposta inédita 100% elétrica, com assinatura E-TENSE. 

Outra novidade é a primeira aparição do novo motor 1.2 PureTech 155 S&S, associado à avançada transmissão automática de 8 velocidades EAT8.

Pretendendo assumir-se como um verdadeiro ícone do estilo high-tech, o DS 3 CROSSBACK destaca-se ainda, no domínio tecnológico, pela adoção de inúmeros sistemas de apoio à condução e conteúdos tecnológicos, muitos deles verdadeiras estreias no segmento, que vêm reforçar a personalidade única desta nova proposta SUV Premium.

O DS 3 CROSSBACK poderá ser encomendado em Portugal, a partir de amanhã 21 de Março, com um nível de preços que varia entre 27.880 euros e os 42.360 euros na versão topo da gama.

Em breve daremos mais detalhes sobre este novo modelo.

autonews.pt @ 20-3-2019 16:37:21