Mais de 20.000 potenciais clientes para o Porsche Taycan

Modelo de base deverá rondar os 100 mil euros

O primeiro automóvel desportivo puramente elétrico da Porsche, o Taycan, está a desfrutar de imensa atenção em todo o mundo. Não vai ser apresentado ao público até setembro e o seu design final ainda não é conhecido; ainda assim, existem mais de 20.000 pessoas pelo mundo com verdadeiro interesse em adquirir um para si, como a marca confirmou durante o Salão Automóvel de Genebra.

autonews.pt @ 12-3-2019 12:31:13

Este é o número de pessoas que já se registaram na lista de potenciais clientes – um registo com um valor de €2.500 (na Europa).

O Porsche Taycan vai ser apresentado em setembro e o lançamento no mercado está agendado para ter lugar antes do final do ano. Será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em consideravelmente menos do que 3,5 segundos.

A marca afirma que este carro terá uma autonomia superior a 500 quilómetros de acordo com o ciclo NEDC. Além disso, será possível fazer um carregamento para uma autonomia de 100 quilómetros em apenas quatro minutos (de acordo com o ciclo NEDC).

“Este extraordinário interesse no Taycan demonstra que os nossos clientes e aficionados estão tão entusiasmados com o primeiro Porsche elétrico quanto nós estamos – e, por isso, incrementámos a nossa capacidade de produção,” confirma Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo para Vendas e Marketing na Porsche AG. “O Taycan será o veículo mais desportivo e mais avançado tecnicamente no seu segmento – um verdadeiro Porsche.”

Relativamente a preços a marca diz que o valor do modelo de entrada deverá estar ligeiramente abaixo dos 100 mil euros.

autonews.pt @ 12-3-2019 12:31:13