Salão Automóvel de Genebra 2019: Mazda revela o seu novo SUV

Também o MX-5, edição 30 anos, fará a sua estreia europeia

Um novo SUV compacto da Mazda vai ter a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra de 2019, que decorre entre 7 e 17 de março para o público em geral. Este segundo modelo da nova geração de automóveis da empresa apresenta uma linguagem de design Kodo mais madura e a mais recente geração da arquitetura Skyactiv-Vehicle da Mazda. 

autonews.pt @ 5-2-2019 11:45:02

A linha de motorização apresenta os últimos motores Skyactiv, incluindo a revolucionária tecnologia SPCCI (Ignição Controlada por Ignição), que tem um método de combustão exclusivo que combina o desempenho de rotação livre de um motor a gasolina com a resposta superior de um diesel.

O Mazda MX-5 30th Anniversary Edition também faz sua estreia na Europa. Comemorando três décadas desde sua estreia mundial no Salão de Chicago de 1989, o Mazda MX-5 é o roadster mais popular da história, com mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, incluindo mais de 350.000 exemplares na Europa.


Também aparece no show o novo hatchback e sedã Mazda3, o primeiro da nova geração de carros Mazda. Este é o primeiro carro de produção a apresentar a inovadora tecnologia SPCCI da Mazda, que oferece uma resposta inicial superior, torque potente, torque linear e desempenho de rotação livre. O motor também possui o novo sistema híbrido M Hybrid da Mazda, melhorando a economia de combustível e as emissões.

O modelo mais vendido da Mazda, o CX-5, também estará nesta feira da cidade suíça. Para 2019, oram feitas melhorias em duas áreas-chave - a qualidade do interior e tecnologia e dinâmica de condução onde a adoção do G-Vectoring Control Plus (GVC Plus) torna o 2019 CX-5 mais firme e melhor de conduzir do que nunca.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:45:02