C5 Aircross da Citroën chega ao mercado português

Um SUV moderno e tecnológico

A Citroën acaba de lançar em Portugal o SUV C5 Aircross, um modelo que se assume como o novo porta-estandarte da marca e que dá continuidade à ofensiva de produto Citroën. Consistente com os mais recentes lançamentos da Marca, este SUV de nova geração é inspirado nas expectativas dos clientes, tem um carácter único, funcionalidades exclusivas, e assume-se como um modelo de conquista no importante mercado dos SUV.

autonews.pt @ 29-1-2019 13:12:59

Assente no programa Citroën Advanced Comfort®, o SUV C5 Aircross é a proposta mais flexível e confortável do seu segmento, destacando-se pelas suspensões com Batente Hidráulico Progressivo® e pelos bancos Advanced Comfort, combinação que resulta numa nova experiência a bordo, associada à modularidade exclusiva permitida pelos 3 bancos traseiros individuais, deslizantes, rebatíveis e reclináveis, bem como por uma bagageira recordista no segmento, com uma capacidade compreendida entre os 580 e os 720 litros.

Moderno e tecnológico, o SUV Citroën C5 Aircross está dotado de 20 tecnologias de apoio à condução, incluindo o Highway Driver Assist, dispositivo de condução autónoma de nível 2, o Grip Control com Hill Assist Descent para lidar com estradas em terra batida, bem como 6 tecnologias de conectividade, incluindo o carregamento sem fios para smartphones.

A gama portuguesa é composta por 13 variantes, que dividem entre si mecânicas Euro 6.2 eficientes e performantes de última geração, duas a gasolina (1.2 PureTech 130 S&S CVM6 e 1.6 PureTech 180 S&S EAT8) e duas Diesel (1.5 BlueHDi 130 S&S CVM6 e 1.5 BlueHDi 130 S&S EAT8.

Adicionalmente, o bloco 2.0 BlueHDi 180 S&S EAT8 está disponível por encomenda.


SUV C5 Aircross o design

Com uma personalidade forte, o SUV C5 Aircross destaca-se das restantes propostas do segmento. Com 4,50 m de comprimento, robusto e musculado, o modelo marca a sua diferença no universo SUV, oferecendo volumes fluidos, pontuados por elementos gráficos como os Airbump®, as jantes de grandes dimensões (720 mm de diâmetro), uma distância ao solo de 230mm e barras de tejadilho específicas.

Do seu habitáculo transparece uma sensação de proteção e de espaço, com um painel de bordo a toda a largura do automóvel, bancos envolventes, onde a posição em altura permite um domínio da estrada, uma ampla consola central e materiais acolhedores.

Tal como os mais recentes modelos da Citroën, o C5 Aircross permite uma vasta personalização, garantindo 30 combinações entre as 7 cores de carroçaria, a que se associa um tejadilho bi-tom preto e 3 Packs de Cor, compostos por inserções coloridas nos para-choques dianteiros, nos Airbump® na parte inferior das portas dianteiras e nas barras de tejadilho.

Conta, também, com 5 atmosferas interiores, onde as cores e materiais apresentam um espírito “casual chic”.


O mais confortável e modulável do seu segmento

Assente no programa Citroën Advanced Comfort®, o SUV C5 Aircross destaca-se pelo seu conforto e espaço a bordo. Inova pelo seu conforto geral, tipicamente Citroën, com duas grandes novidades: as suspensões Citroën com Batente Hidráulico Progressivo® e os bancos Advanced Comfort, que garantem uma qualidade de filtragem e um conforto a bordo sem paralelo, num verdadeiro convite a viajar para todos os passageiros.

Adicionalmente, permite uma modularidade única no segmento, resultante do “saber-fazer” da Citroën no mundo dos monovolumes, nomeadamente através dos 3 bancos traseiros individuais, deslizantes, rebatíveis e reclináveis e de um volume de bagageira, que varia entre os 580 e os 720 litros de capacidade.

Moderno e High-Tech

Perfeitamente inserido no seu tempo, dotado de um cluster digital TFT de 12,3 polegadas e de um tablet tátil de 8 polegadas com ecrã capacitivo, o SUV C5 Aircross tem 20 tecnologias de ajuda à condução de última geração, tais como o dispositivo de condução autónoma Highway Driver Assist de nível 2, a que se somam 6 tecnologias avançadas de conectividade. Ultra conectado, dispõe de carregamento por indução sem fios, e mesmo da ConnectedCAM Citroën®. Com motores eficientes e de alto rendimento, a gasolina e Diesel, com potências entre os 130 e os 180 cv, e com a nova caixa automática EAT8, o C5 Aircross será o primeiro modelo Citroën dotado de tecnologia Plug-in Hybrid PHEV, a surgir no final de 2019.

autonews.pt @ 29-1-2019 13:12:59