Já pode encomendar o seu Tesla Model 3 em Portugal

O configurador on-line do Modelo 3 está disponível

O configurador do modelo 3 da Tesla já está disponível em Portugal e na Europa (países com volante à esquerda) para que possa configurar o seu Model 3. A primeira versão inicialmente disponível vem com tracção integral e a bateria de longa autonomia, ou seja até 560 km e com um preço a partir dos 60.200 euros, isto antes de serem aplicados os incentivos específicos para veículos elétricos, os quais permitem ficar nos 48.980 euros de valor final.

autonews.pt @ 7-1-2019 18:04:26

A segunda versão igualmente disponível é o Model 3 Performance, que tem um autonomia, também WTLP, de 530 quilómetros e permite passar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

Este modelo tem um preço de base de 72.280 euros, valor que passa para 60.080 com a aplicação das poupanças fiscais. Ambas versões do Model 3 estão disponíveis também em condições de financiamento que pode ser solicitado junto da marca.

Os valores de base anunciados para Portugal estão ligeiramente acima dos valores no país vizinho ou em França por exemplo para um veículo com características semelhantes, mas os nossos incentivos fiscais podem resultar num valor final mais baixo em algumas opções/países.

As versões de base podem incorporar pacotes extra como pinturas diferenciadas, jantes específicas, ou o Enhanced Autopilot (Piloto Automático melhorado que vai além do Auto Pilot) que por 5.400 euros, permite que o Model 3 ajuste dinamicamente a sua a velocidade às condições do trânsito, manutenção na faixa, estacionamento automático e ainda a opção Summon, que permte retirar ou colocar o veículo em espaços muito apertados.

Todos os clientes do Model 3 têm acesso de pagamento por uso à rede global de Supercarregadores, reservada especificamente para os proprietários Tesla. Na europa esta rede já conta com 430 localizações e mais de 3600 Superchargers individuais.

Em Portugal, a rede de Superchargers conta com 44 Supercarregadores distribuídos em 5 estações.

Os modelos europeus do Model 3 incorporam um ponto de carregamento CCS ou seja é compatível também com redes de carregamento rápido de terceiros, oferecendo uma maior flexibilidade de carregamento em comparação com outros veículos elétrico do mercado.

As primeiras entregas para os novos pedidos que agora forem abertos, devem começar na Europa no mês de Março, enquanto os titulares de reservas efetuadas no final de 2018 deverão receber os seus veículos no início de fevereiro.

autonews.pt @ 7-1-2019 18:04:26