Honda anuncia novo HR-V Sport

Com motor 1.5 VTEC TURBO

A Honda revelou detalhes do novo HR-V Sport, uma classe específica para o modelo 2019 revisto agora equipado com o motor a gasolina VTEC TURBO de 1,5 litros, bem como ainda atualizações dinâmicas para o chassi e suspensão. O HR-V Sport beneficia de um estilo exterior renovado e de melhorias no interior do padrão 2019 HR-V, com características adicionais de design personalizado.

autonews.pt @ 4-12-2018 13:29:15

O motor VTEC TURBO de 1,5 litros no novo HR-V Sport foi visto pela primeira vez na última geração do Honda Civic. O motor muscular de quatro cilindros oferece o melhor desempenho do 2019 HR-V, com potência de pico de 182 cv às 5.500 rpm a caixa manual e 6.000 rpm para a automática.

De série vem equipado com uma caixa manual de seis velocidades (6MT), cujo torque máximo de 240 Nm é atingido entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Com a caixa automática (opcional CVT), são entregues 220 Nm de torque entre as 1.700 rpm e 5.500 rpm.

A Honda desenvolveu o HR-V Sport para atender aos compradores que desejam uma experiência de condução mais dinâmica a partir de um subcompacto SUV. Como parte de um pacote que visa proporcionar um equilíbrio ideal de rigidez corporal, controle de suspensão e sensação de direção, o HR-V Sport é equipado com a tecnologia Performance Damper.


O sistema do amortecedor é integrado na parte dianteira e traseira do carro e funciona contrabalançando o movimento lateral e torcional relativo através do chassi. Ele mantém o carro mais plano através dos cantos, melhora a estabilidade durante mudanças repentinas de pista e reduz a vibração em estradas irregulares.

A configuração de direção é exclusiva do modelo, empregando um sistema de cremalheira e pinhão de potência com variação variável, que é complementado pela tecnologia Agile Handling Assist da Honda. Ele fornece uma resposta estável nos ângulos de direção no centro e no centro, e uma resposta mais suave nos ângulos de direção fora do centro.

Melhorias no design exterior elegante incluem uma nova interpretação do gráfico "Solid Wing Face" da Honda com um painel cromado preto de alto brilho que substitui o cromo escurecido do 2019 HR-V padrão. Um exclusivo acabamento em favo de mel preto é aplicado ao acabamento da grade dianteira, que também é transportado para o invólucro de luz de neblina.


O HR-V Sport apresenta elementos de estilo dinâmicos, incluindo um splitter dianteiro fino, saias laterais, além de um arco de roda e um para-choque traseiro mais agressivo - tudo em acabamento de cor preta. As aplicações de carácter desportivo também incluem tampas do espelho de porta em preto, dois tubos de escape e jantes de liga leve de 18 polegadas com um design exclusivo.

Os faróis de LED vêm como padrão e incorporam feixes de alta e baixa, indicadores de LED e luzes diurnas de LED. Na traseira, um acabamento cromado preto na tampa traseira reflete o acabamento na frente, enquanto as luzes traseiras são reforçadas com um efeito "defumado" escuro e barras internas pretas como o padrão 2019 HR-V.

No interior, o novo motorista e os assentos do passageiro dianteiro - trazidos do padrão 2019 HR-V - fornecem suporte aprimorado para assento e encosto. O estilo dinâmico continua no interior com assentos combinados vermelhos e pretos exclusivos combinados com forro de tecto preto para realçar o apelo desportivo.

A produção do ano modelo 2019 O Honda HR-V Sport está programado para começar em dezembro de 2018, com as primeiras entregas para o cliente na primavera de 2019.

autonews.pt @ 4-12-2018 13:29:15

Galeria de fotos