Audi, Airbus e Italdesign testam o conceito do táxi voador

Na Drone Week em Amsterdão, a Audi, a Airbus e a Italdesign apresenta pela primeira vez um protótipo voador e condutor de “Pop.Up Next”. Este conceito inovador combina um táxi drone voador com um carro elétrico autónomo. 

autonews.pt @ 4-12-2018 13:10:02

No primeiro voo de teste tornado público, o módulo de voo posicionou com precisão uma cápsula de passageiro no módulo de solo, que, em seguida foi conduzido nas estradas de teste de forma autónoma.

Este ainda é um teste com base num modelo de escala 1: 4. Mas a intenção é que na próxima década, os clientes da Audi possam usar um conveniente serviço de táxi voador fortemente eficiente nas grandes cidades - uma operação multimodal, no ar e na estrada. Sem mudar de veículo, os passageiros aproveitarão seu tempo para atividades de lazer, relaxarão ou podem aproveitar para trabalhar.

“Os táxis voadores estão a caminho. Na Audi estamos convencidos disso ”, diz o Dr. Bernd Martens, diretor da Audi e presidente da subsidiária da Audi, a Italdesign. "Mais e mais as pessoas estão se mudando para as cidades. E mais e mais pessoas poderão ganhar autonomia de mobilidade graças à automação. No futuro idosos, crianças e pessoas sem licença de condução vão querer usar estes muito convenientes táxi robô. Se conseguirmos fazer uma alocação inteligente de tráfego entre as estradas e o espaço aéreo, as pessoas e as cidades podem se beneficiar em igual medida ”.


Para ver como seria um serviço sob demanda desse tipo, a Audi está realizando testes no sul América em cooperação com a subsidiária da Airbus, a Voom. Os clientes reservam voos de helicóptero Cidade do México ou São Paulo, enquanto um Audi está pronto para a viagem de ida ou volta ao local de pouso.

“Serviços como este nos ajudam a entender melhor as necessidades dos nossos clientes. Porque no futuro, os táxis voadores vão agradar a uma grande variedade de moradores da cidade. Com o Pop.Up Next estamos simultaneamente a explorar os limites do que é tecnicamente possível. O próximo passo é um protótipo em tamanho real para voar e circular nas estradas ", disse o Dr. Martens.

A Audi também está a apoiar o projeto de táxi voador Urban Air Mobility em Ingolstadt. Esta iniciativa é destina-se a preparar as operações de teste para um táxi voador da Audi, e faz parte de um projeto conjunto da União Europeia no âmbito do mercado da Parceria Europeia de Inovação para o Desenvolvimento da Cidades e comunidades inteligentes.

Este projeto visa convencer o público dos benefícios da nova tecnologia e responder a perguntas sobre tecnologia, regulamentação, certificação e a infraestrutura.

autonews.pt @ 4-12-2018 13:10:02

Galeria de fotos