Camiões Volvo fornecem uma solução de transporte sem condutor

Transporte de calcário para a Brønnøy Kalk AS

A Volvo Trucks acaba de assinar um acordo histórico com a empresa Brønnøy Kalk AS na Noruega para fornecer sua primeira solução autónoma comercial para transporte de  calcário de uma mina a céu aberto para um porto próximo.

autonews.pt @ 27-11-2018 16:06:53

A solução para a Brønnøy Kalk AS consiste no transporte de calcário por seis camiões Volvo FH autónomos num percurso de cinco quilómetros através de túneis entre a própria mina e o britador que alimenta os navios de transporte. Os testes desta solução foram realizados com sucesso e continuarão ao longo de 2018 para se tornarem totalmente operacionais até o final de 2019.

Este contrato insere-se em projetos recentes de automação bem-sucedidos envolvendo exploração mineira, colheita de cana-de-açúcar e coleta de lixo.

No entanto, esta solução comercial representa uma estreia para divisão de camiões da Volvo. Em vez de comprar caminhões autónomos, a empresa mineira Brønnøy Kalk está a receber uma solução de transporte - especificamente o transporte de calcário entre os dois pontos, com uma valor pago por tonelada transportada.


“É empolgante chegar a este ponto em que introduzimos estas soluções”, diz Sasko Cuklev, diretor de soluções autónomas da Volvo Trucks. Ao trabalhar numa área restrita e num caminho predeterminado, podemos descobrir como obter o melhor da solução e adaptá-la de acordo com as necessidades específicas do cliente. Trata-se de colaborar para desenvolver novas soluções, proporcionando maior flexibilidade e eficiência, além de aumentar a produtividade. ”

Para mais detalhes veja o vídeo abaixo (em inglês)


autonews.pt @ 27-11-2018 16:06:53