Apresentando o novo Range Rover Evoque

Muita tecnologia num SUV de luxo para a cidade e não só

Tendo sido pioneiro no mercado de SUV compacto de luxo, agora com mais de 217 prémios internacionais, o novo Range Rover Evoque, disponível em 127 países, é uma evolução sofisticada do original. Um resultado feliz da combinação da herança incomparável do Range Rover com a tecnologia de ponta mais recente.

autonews.pt @ 27-11-2018 16:06:48

Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, disse: “Neste modelo a arquitetura é totalmente nova para incluir sistemas plug-in e híbridos , com apenas as dobradiças da porta permanecendo inalteradas no corpo. O novo chassi aproveita ao máximo o corpo mais rígido, garantindo o conforto e o conforto característicos do Range Rover.”

Com base no design instantaneamente reconhecível do original, o novo Range Rover Evoque é uma evolução sofisticada da silhueta distinta do tipo coupé, caracterizada pela sua linha de tejadilho distintiva e cintura ascendente que identificam a família Range Rover.

Para o director de design da Land Rover, Gerry McGovern “Quando o Range Rover Evoque fez sua estreia em 2010, transformou o mundo dos SUVs compactos e este novo modelo está pronto para continuar essa caminho notável.”

O extraordinário volume e proporções são amplificados pelos ombros pronunciados e pelas poderosas rodas que, juntamente com as jantes de 21 polegadas, que se combinam para criar uma atitude forte e dinâmica.

A introdução de elementos semelhantes a “jóias brilhantes”, como os faróis LED Matrix superfinos, proporcionam um sentido gráfico mais sofisticado das luzes dianteiras e traseiras. Os puxadores da porta embutidos complementam a estética suave e esculpida.

No interior, o design cuidadosamente trabalhado integra superfícies organizadas e linhas simples com materiais premium cuidadosamente selecionados para criar uma cabine digital luxuosa e minimalista. O interior do carro foi projetado para ser um espaço calmo e sereno, com tecnologias como o sistema Touch Pro Duo com um ecran sensível ao toque, com software novo e mais rápido, controles de assento de 16 direções e ionização de ar que complementam o sistema. aumento do espaço interior.


A “pegada” compacta do carro é quase idêntica ao anterior modelo, mas agora está construída com base na nova Premium Transverse Architecture da Land Rover, que assegura que existe mais espaço interior do que anteriormente.

Uma maior distância entre eixos gera 20mm de espaço extra na parte de trás e um aumento na arrumação de pequenos objetos - um porta-luvas maior e o espaço central agora podem receber tablets, bolsas e garrafas com facilidade.

O espaço para bagagem cresceu em 10 por cento estando com 591 litros, bem como muito mais largo e onde cabe facilmente um carrinho de bebê dobrado ou conjunto de tacos de golfe, com espaço aumentando para 1.383 litros quando os flexíveis 40:20:40 assentos na segunda fila são movimentados.

Uma nova arquitetura e novas motorizações

A nova arquitetura foi desenvolvida para eletrificação, com um híbrido “light” de 48 volts disponível aquando do lançamento e um modelo híbrido plug-in que vai surgir cerca de 12 meses depois. A motorização híbrida é uma estreia na Land Rover e funciona aproveitando a energia normalmente perdida durante a desaceleração, graças ao gerador de partida integrado à correia montado no motor, armazenando-o na bateria sob o piso.

Em velocidades abaixo de 17 km, o motor será desligado quando o condutor efetua uma travagem. Ao acelerar de novo, a energia armazenada é reimplantada para auxiliar o motor em aceleração e reduzir o consumo de combustível.

O resultado é uma unidade refinada, silenciosa e eficiente em áreas pesadas de trânsito, além de economia de eficiência.

A tração integral e em veículos de transmissão automática, vem com uma escolha de motores Ingenium de quatro cilindros a gasolina e a diesel.

É aqui que sistema híbrido “light” de 48 volts é usado para reduzir as emissões de CO2 para níveis tão baixos quanto 149g / km e economia de combustível de 50.4mpg, procurando-se os 5.6l a cada 100km. (NEDC equivalente).

Um veículo elétrico híbrido plug-in ainda mais eficiente (PHEV) e um motor a gasolina de três cilindros Ingenium também vão chegar no próximo ano.


Capacidade todo o terreno melhorada

O novo Evoque apresenta tração nas quatro rodas, bem como uma linha de transmissão ativa de segunda geração com disjuntor Driveline para melhorar a eficiência e a dinâmica adaptativa para oferecer o equilíbrio ideal de conforto e agilidade.

O Terrain Response 2 – a tecnologia apresentada no Range Rover - deteta automaticamente a superfície de circulação e ajusta a configuração, sendo que agora o Evoque agora pode percorrer a água com uma altura até 600 mm (anteriormente 500 mm).

Combinando a capacidade todo-terreno com compostura on-road, a nova frente MacPherson Hydrobush do Evoque e a suspensão traseira Integral Link e a tecnologia Adaptive Dynamics proporcionam melhorias e estabilidade em todas as condições, mas permitem o manipulação ágil que torna o Evoque ideal para a cidade compacta ruas de muitos países ao redor do mundo.

Assistência eletrónica ao condutor

A famosa posição de comando do Range Rover saltou para a era digital, com um "espelho retrovisor ClearSight" que se transforma num ecran de vídeo em alta definição.

Se a visibilidade traseira estiver comprometida por passageiros ou itens volumosos, o condutor simplesmente aperta um botão na parte inferior do espelho e uma câmara alimentada na parte superior do carro exibe o que está por trás do veículo em alta definição nítida. Este “espelho/ecran” oferece um campo de visão mais amplo (50 graus) e uma visibilidade superior mesmo com pouca luz.

O novo Range Rover Evoque é também o primeiro no mundo a apresentar a tecnologia Ground View, que efetivamente torna o capô invisível, projetando imagens da câmara na tela superior para mostrar ao motorista uma visão de 180 graus para a frente do veículo.

Bem útil para aceder a espaços de estacionamento difíceis, navegar no centro da cidade ou enfrentar terrenos acidentados e é o desenvolvimento prático da tecnologia Transparent Bonnet, antevista pela Land Rover em 2014.

Existe uma câmara de marcha atrás como padrão em todos os modelos, juntamente com um conjunto de sistemas avançados de assistência ao condutor.

Está incluído o Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Auxílio de Condução, que centraliza o veículo na faixa com base nas marcações da estrada, além de manter uma distância segura do veículo à frente.

Recursos de segurança ativa, como o Lane Keep Assist, a Travagem de Emergência Autônoma e o Monitor de Condições do Condutor, estão disponíveis para manter os ocupantes seguros.

Este Land Rover Evoque é o primeiro Land Rover com Smart Settings, que usa algoritmos de inteligência artificial para aprender a preferência do motorista e atua como um “mordomo” a bordo. Além da posição do banco, música e configurações climáticas, o Evoque também pode controlar as preferências da coluna de direção para maximizar o conforto.

autonews.pt @ 27-11-2018 16:06:48

Galeria de fotos