Novidades HONDA – Salão de Paris 2018

Entre 4 e 14 de Outubro - CR-V Híbrido em exibição

A Honda anunciou a linha de produtos que serão mostrados no Salão do Automóvel de  Paris entre 4 e 14 de Outubro  Os carros em exposição incluirão o novíssimo CR-V Híbrido, que faz a sua estreia de produção europeia, o renovado SUV HR-V e um “Art Car” do Civic Type R especialmente encomendado.

autonews.pt @ 1-10-2018 10:48:00

Primeiro SUV híbrido da Honda na Europa

Antecipando a estreia deste modelo automóvel num salão europeu, a Honda confirma os valores oficiais de economia de combustível e emissões de CO2 para o novo CR-V Híbrido.

Considerando o ciclo combinado do teste NEDC atual, o modelo de tração dianteira do SUV gasolina-eletricidade de 184 cv (135kW) alcançou emissões de CO2 de 120g/km e consumos médios oficiais (combinado) de 5.3l/100km (53.3mpg).

A variante de tração às quatro rodas do CR-V Híbrido tem emissões de 126g/km e consumos médios (combinado) de 5.5l/100km (51.4mpg).

O CR-V Híbrido está equipado pela tecnologia i-MMD, exclusiva da Honda, que de forma inteligente e automática varia entre os três modos de condução – EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive – para otimizar a performance e a eficiência.

No Salão Automóvel de Paris, a estreia das especificações de produção do CR-V Híbrido serão acompanhadas pelas versões a gasolina do veículo, mostrando a variedade da gama incluindo a nova opção de sete lugares. 

A última evolução do popular SUV compacto da Honda desenvolveu-se como o CR-V mais prático, confortável e aperfeiçoado até à data.

Um HR-V mais avançado e elegante

O HR-V renovado fará a sua estreia europeia em Paris. As características do HR-V de 2019 incluem estilo exterior aprimorado, atualizações no interior e uma variedade de tecnologias avançadas.

Uma interpretação mais substancial do gráfico "Solid Wing Face" da Honda leva às mudanças no design, incluindo um novo painel cromado escuro brilhante por cima do para-choques dianteiro. Faróis bi-xenon e luzes diurnas de LED são agora incluídas em toda a gama. 

A partir do lançamento, o HR-V 2019 estará disponível com um motor i-VTEC de 1,5 litros, mas a gama será aumentada na primavera do próximo ano com a opção de um i-VTEC TURBO de 1,5 litros mais desportivo ou um i-DTEC de 1,6 litros diesel.

Civic Type R edição ‘ArtCar Manga’

Na busca de um Civic Type R com uma aparência verdadeiramente personalizada, a Honda contactou a escola de design japonesa, a Human Academy Europe, com sede em França, para esta lançar um desafio aos seus alunos. 

A competição procurava designs que visualizassem um "Art Car" de inspiração na Manga japonesa, e a proposta vencedora foi aplicada na decoração de um carro completo.

Esta notável participação será apresentada no Salão de Paris, juntamente com o modelo Sport Plus do Civic hatchback.

Celebração do desporto motorizado da Honda

Para celebrar o comprometimento da Honda com os desportos motorizados, será demonstrado o carro de Fórmula 1, Scuderia Toro Rosso STR13, equipado com o motor RA618H.

Localizado na nova área exclusiva do Salão Automóvel de Paris estará outra estrela do programa Honda Motorsport, o NSX GT3.

O GT3 de competição será demonstrado juntamente com o NSX 2018 de estrada. 

A versão de corrida GT3 compete em séries de alto nível em três continentes através do Customer Racing Program da Honda, e em julho de 2018 viu o nome NSX voltar à competição Spa 24 Horas.

autonews.pt @ 1-10-2018 10:48:00

Galeria de fotos