BMW Vision iNEXT

Apresentação mundial em grande

Durante esta semana a BMW andou a despertar o apetite sobre o Vision iNEXT com um conjunto de teasers que pouco revelavam sobre a execução do conceito.

autonews.pt @ 14-9-2018 18:42:36

O que sabemos é que a BMW quer para o iNEXT: um design inteligente, uma motorização elétrica, a condução autónoma, a conectividade digital e a palavra “juntos”.

Agora dentro do prometido, mas ainda sem sabermos tudo, deu início a uma apresentação mundial, sim, mundial, muito pouco comum em conjunto com a companhia aérea Lufthansa.

E para fazer a apresentação do futuro de um automóvel ou de um conceito do futuro automóvel que ingredientes é que precisamos?

Primeiro:um avião de carga - no caso um Boeing 777F da Lufthansa Cargo.

Segundo: um grande espetáculo – a infraestrutura tem 7,5 km de cabo, 78.000 LEDs em 165 módulos de LED de vídeo e dez projetores de 13000 lumens, qualquer coisa como 30 toneladas de material, num conjunto que envolve 120 profissionais e demora oito horas a montar e quatro a desmontar ... para o próximo destino.

Terceiro:pois, um destino ou neste caso o avião vai ser preciso para o primeiro espetáculo em Munique, e os seguintes em Nova York, São Francisco e ... Pequim! Ou seja quatro destinos em cinco dias, até ao dia 14 de Setembro. 

Quarto:um veículo. Sim este será o verdadeiro representante do Vision iNEXT e também vai andar a voar (para já apenas uma fotografia do carro a ser carregado no Boeing disponível na galeria de imagens).

Como disse e bem Peter Gerber, CEO da Lufthansa Cargo: “Produtos visionários merecem apresentações visionárias. Estamos muito satisfeitos por estar nesta extraordinária estreia mundial em cooperação com a BMW ”, palavras que acabam por ser completadas por Klaus Fröhlich, membro do Conselho de Administração da BMW  “O iNEXT é a nossa proposta de mobilidade para o futuro, por isso é lógico que o BMW Vision iNEXT seja apresentado a um público global num novo estilo”.

autonews.pt @ 14-9-2018 18:42:36

Galeria de fotos