BMW na Fórmula E - Revelação do iFE.18

A primeira corrida será "virtual"

A quinta temporada Formula E já tem as onze equipas definidas para a grelha de partida, num arranque da 5ª temporada que está planeado para iniciar no dia 15 de Dezembro na Arábia Saudita. Mas a BMW quer partir já na frente.

autonews.pt @ 11-9-2018 19:09:08

A quinta temporada da Formula E já tem as onze equipas definidas para a grelha de partida, num arranque que está planeado para o mês de Dezembro na Arábia Saudita, e a BMW prepara-se. Em grande.

A BMW que vai participar pela primeira vez como fabricante, irá fazer a revelação oficial do seu carro o iEF.18 no próximo dia 14 de Setembro, como que a fechar o evento de revelação iNext e ao mesmo tempo ficará a ser conhecida a dupla de pilotos oficiais nesta competição, numa nova divisão da BMW intitulada i Motorsports e completamente dedicada aos veículos de competição totalmente elétricos e respetiva tecnologia.

Nesta nova temporada os carros em competição terão um chassis comum projetado pela Spark Racing, que resultou em carros mais leves e com o dobro da energia acumulada, sendo que os restantes componentes eletrónicos, motores e transmissão serão da responsabilidade dos fabricantes. 

A BMW tem para esta competição o modelo BMW iFE.18 que foi visto pela última vez durante os testes em Abril deste ano e que deverá ser revelado de froma completa no dia 14 de Setembro. 

Um evento que dá início a uma apresentação fora do habitual já que a primeira corrida deste novo carro será "virtual" usando uma tecnologia de mapping de movimento pelas ruas da cidade de Munique por volta da 22 horas, processo que vai ser repetido nas semanas seguintes em Oslo, Londres, Nova Yorque, Detroit, Cidade do México e Hong Kong já no final de Outubro.

Na temporada anterior da Formula E o piloto português António Félix da Costa competiu na Formula E ligado à equipa Andretti Autosport.

autonews.pt @ 11-9-2018 19:09:08

Galeria de videos

Galeria de fotos