Honda Civic i-dtec diesel recebe caixa auto 9 velocidades

Novidade na gama

O Honda Civic com motor de 1.6 litros i-dtec a diesel está agora disponível com uma eficiente caixa de transmissão automática de nove velocidades, capaz de oferecer uma suave e impressionante troca de velocidades e ainda um consumo médio de combustível de 4.1 l/100km – esta novidade pode ser aplicada a todas as versões em ambos modelos, sedan de 4 portas e hatchback de 5 portas.

autonews.pt @ 11-9-2018 16:43:59

Esta é a primeira vez que, a combinação de um motor a diesel com uma caixa de velocidades automática, está disponível num Civic.

O i-dtec automático de 1.6 litros, oferece um desempenho de condução estimulante e eficiente, transmitindo um rácio de potência-consumo competitivo quando comparado com os modelos automáticos da mesma classe. O motor produz 120 cv (88 kW) a 4.000 rpm e 300 Nm de torque a 2.000 rpm. Combinado com a caixa de velocidades automática de nove velocidades, pode alimentar o Civic dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e até uma velocidade máxima de 200 km/h.

A variação da caixa de velocidades significa que proporciona mudanças suaves e uma sensação de aceleração linear ao longo das mudanças. Dependendo da velocidade do motor e da aplicação do acelerador, a transmissão também é capaz de “saltar” as mudanças para uma resposta rápida, por exemplo, descendo diretamente da 9ª para a 5ª posição ou da 7ª para a 4ª marcha, além da troca de uma e duas mudanças.

O novo 1.6 i-DTEC da Honda é um dos primeiros motores a ser oficialmente testado através do processo Real Driving Emission (RDE) para validar os níveis de emissões de NOx e partículas. O motor diesel tem um novo sistema NOx Storage Converter (NSC) com maior densidade de células de processamento, o que permite uma conversão mais rápida e uma redução nas emissões. Um filtro de partículas com revestimento fino em prata melhora ainda mais a eficácia de combustão das substâncias, estendendo a durabilidade dos componentes do escape, devido à menor produção de calor no filtro.

O modelo Civic hatchback de cinco portas é montado na Honda do Reino Unido e o Sedan de quatro portas continua a ser construído na Turquia para os mercados europeus.

O Civic 1.6 litros i-DTEC automático estará disponível em versões de quatro e cinco portas e já está disponível em Portugal para encomendas.

autonews.pt @ 11-9-2018 16:43:59

Galeria de fotos