Toyota: Celebra acordo táxis movidos a hidrogénio

A marca acredita na HYPE, em Paris

No passado mês de Julho a Toyota entregou vinte e cinco Mirai veículos elétricos a célula de combustível de hidrogénio para a frota de táxi da HYPE que opera em Paris.

autonews.pt @ 11-9-2018 15:55:34

A HYPE, a primeira empresa de táxis do mundo que opera exclusivamente com veículos a hidrogénio, recebeu 25 veículos elétricos movidos a hidrogénio o que leva a frota da HYPE atinja agora 100 carros no total.

Para a Toyota, isso representa um exemplo concreto de como o seu programa Desafio Ambiental 2050 está contribuir para reduzir o impacto ambiental dos seus carros. O objetivo final da Toyota é apoiar a transição do mundo de uma sociedade de carbono para uma baseada no hidrogênio. Mais de 6000 Mirai movidos a hidrogénio circulam atualmente em todo o mundo, mas o objetivo é atingir 30.000 veículos desta tecnologia a circular na década de 2020 a nível mundial.

Este acordo entre a Toyota e a Hype vai de encontro o plano nacional de hidrogénio anunciado pelo governo francês em conjugação com o programa ZEFER da União Europeia, destinado a incentivar a utilização da tecnologia de célula de combustível em transportes coletivos e outros serviços públicos.

autonews.pt @ 11-9-2018 15:55:34

Galeria de fotos