RENAULT ARKANA Revelado

Um crossover ... coupé

No Salão do Automóvel de Moscovo, a Renault lançou o modelo ARKANA como uma novidade mundial, num veículo que cruza um coupé crossover bem distinto com a mistura de um SUV com uma berlina. Para já disponível em primeiro lugar no mercado russo, um dos maiores mercados da Renault, o novo veículo estará disponível em 2019 também na Europa entrando no muito competitivo segmento C.

autonews.pt @ 14-9-2018 18:43:18

O segmento C é atualmente o setor mais dinâmico e desafiador da indústria automóvel, especialmente no que dia respeito aos SUVs. Com as necessidades dos clientes mais diversificadas, o ARKANA pretende preencher este desejo do consumidor e apresenta um equilíbrio surpreendente entre a elegância de um sedan e a robustez de um SUV.

Dos primeiros detalhes do ARKANA além de um design poderoso e atraente, confirma-se uma elevada distância ao solo, largos arcos das rodas, e jantes de 19 polegadas para uma boa capacidade de todo-o-terreno, cumprindo a aspiração de Sports Utility Vehicle.

Um veículo robusto pronto para enfrentar a condução severa e condições meteorológicas difíceis. A elegância da cintura alta e do declive do teto coupé é enfatizada pelos detalhes laterais cromados e um teto panorâmico de vidro.

"O carro ARKANA é um cruzamento de coupé distinto, equilíbrio marcante entre a elegância de um Sedan e a poderosa postura de um SUV, com a personalidade através de sinais específicos da Renault, com um design forte, força e sensualidade com um toque francês" afirmou Laurens Van den Acker – Diretor de  Design da Renault.

Este novo veículo de produção será fabricado e comercializado em diferentes países em todo o mundo, começando com a Rússia durante 2019. O Renault ARKANA será posteriormente fabricado e vendido na Ásia e em outras regiões, com o mesmo design exclusivo, mas adaptado também às expectativas dos clientes locais.

Como parte de seu plano estratégico, a Renault pretende aumentar o ritmo de crescimento internacional, expandindo sua linha de produtos para aumentar o volume de vendas em até 5 milhões de veículos a tingir em 2022. A ARKANA terá um papel fundamental na consecução desse objetivo.

A Renault conquistou quase um terço do mercado russo em 2017, com 448.270 veículos vendidos correspondendo a 28% de quota de mercado. A Rússia hoje é o segundo maior mercado da Renault e em 2019 deve ser o principal mercado até ao final de 2022.

“A ideia para este conceito inovador veio da Rússia e o projeto foi conduzido com o forte envolvimento das equipas da Renault neste país. A ARKANA atenderá às aspirações dos clientes russos, mas também aos de novos clientes em muitos países do mundo, permitindo à Renault continuar seu crescimento internacional como parte de seu plano estratégico Dirigir o Futuro. ” afirmou Nicolas Maure diretor da Renault para a Eurásia.

Enquanto não chega pode ver aqui autonews.pt o vídeo (inglês e francês) de apresentação no Salão de Moscovo.

AN

autonews.pt @ 14-9-2018 18:43:18

Galeria de videos

Galeria de fotos