Novo Hyundai Kauai – Motor Diesel SmartStream

A Hyundai expande a sua gama de motorizações para o novo KAUAI, com o motor diesel turbo comprimido Smartstream de 1.6 litros de quatro cilindros numa solução tecnologia que aumenta a performance e reduz os consumos de combustível.

autonews.pt @ 3-8-2018 16:44:54

O alargamento da gama de motorizações do KAUAI acompanha o lançamento da versão elétrica do modelo, que já é um marco para a condução sem emissões. Para aumentar a eficiência do KAUAI e impulsionar a sua dinâmica de condução, a Hyundai apresenta agora a tecnologia Smartstream para ir de encontro aos objetivos de emissões de CO2 a que se propôs para o longo prazo. O novo compacto turbo comprimido vai estar disponível em toda a Europa no final do verão de 2018.

“Com o Novo KAUAI passamos a estar presentes no segmento dos SUV compactos para fortalecer a herança SUV da marca, tendo por base 1.6 milhões de SUV vendidos na Europa desde o lançamento do Santa Fe em 2001,” afirmou Andreas-Christoph Hoffmann, Vice Presidente de Marketing & Produto da Hyundai Motor Europe. “ao desenvolver um SUV compacto completamente novo e equipá-lo com a mais recente tecnologia de motorizações, vamos de encontro às mais elevadas expectativas dos clientes europeus. Com o seu design avançado, elevada segurança e funcionalidades de assistência à condução esperamos conquistar novos clientes para a Hyundai.”

Eficiente e fiável: A gama de motorizações do KAUAI

O motor diesel Smartstream 1.6 litros, recentemente desenvolvido pela Hyundai, garante uma real economia de combustível e emissões reduzidas. A elevada eficiência deste motor é alcançada através de uma redução significativa da fricção, um turbocompressor altamente eficaz e à válvula de entrada paralela.

O novo motor Smartstream está disponível com dois níveis de potência. A versão standard gera 115CV e vem com caixa manual de seis velocidades (6MT) e está equipado com tração dianteira. A versão highpower oferece 136CV e um binário poderoso de 320 Nm, combinado com a caixa de sete velocidades e dupla transmissão (7DCT). Para uma condução mais dinâmica em terra ou estrada os clientes poderão equipar o motor mais potente com tração integral ou dianteira. O consumo de combustível da versão standard, combinado e em conversão NEDC estão entre os 4.1 e 4.3 l/100km. Na versão highpower, os consumos combinados em conversão NEDC vão de 4.2 a 4.9 l/100km.

O KAUAI oferece dois motores turbo comprimidos a gasolina e de baixa cilindrada, com binário elevado a baixos regimes. Um deles, o motor 1.6 T-GDI da Hyundai, está agora disponível com tração dianteira ou integral e 7DCT. O motor que entrega 177CV e 265 Nm de binário, dá resposta a qualquer ambiente com facilidade (consumo combinado em conversão NEDC da versão com 4WD: 6.8 - 7.1 l/100km).

Em alternativa, os clientes podem optar por uma versão mais económica de com o motor 1.0 T-GDi de três cilindros a gasolina com caixa manual que confere 120CV e 172 Nm (consumo combinado em conversão NEDC: 5.5 - 5.7 l/100km).

O turbocompressor de ambos os motores a gasolina está equipado com válvula wastegate controlada de forma eletrónica que melhora os consumos de combustível ao reduzir as perdas e favorecer a resposta do acelerador e o binário a baixos regimes. Esta unidade apresenta o injetor GDI de seis buracos, com parâmetros de pressão de 200 bar, um valor acima da média, assegurando assim uma combustão limpa.


Condução confortável com a 7DCT

Os engenheiros de desenvolvimento da Hyundai criaram o ponto ótimo entre potência e a qualidade para uma condução e manobra mais confortáveis. A caixa 7DCT desenvolvida pela Hyundai combina os benefícios das transmissões manual e automática. Adicionalmente, melhora o consumo de combustível e as emissões de CO2 até 20 por cento quando comparada com a transmissão convencional de 6 velocidades. quando combinado com a 7DCT, o novo Hyundai KAUAI oferece 3 modos de condução: ECO, Normal e Sport. No modo sport a sequência das mudanças é diferente já que as mesmas ficam retidas mais tempo.

Desenvolvido para satisfazer os clientes em estrada ou terra

O opcional de tração integral do KAUAI oferece uma verdadeira experiência SUV. Responde a todas as situações de condução com até 50 por cento do binário distribuído pelas rodas traseiras. Este sistema, quando acionado, aumenta a tração na neve, terra e em estradas normais enquanto melhora a performance em curva. Para facilitar o arranque em pisos difíceis, o diferencial pode ser bloqueado manualmente para distribuir 50 por cento do binário em velocidade até 40 km/h.

A direção assistida eletricamente entrega um raio de viragem melhorado de 58mm/ver, o que facilita a manobrabilidade ao reduzir o número de voltas de batente a batente. O controlo de tração em curva avançado da tração integral diminui a subviragem e melhora a agilidade e estabilidade do veículo ao controlar a tração e o amortecimento na aceleração em curva.

Todos os motores de combustão disponíveis para o KAUAI foram modificados para cumprir os standards de emissões Euro 6d Temp.


Ágil, irreverente e virado para o futuro – o design do Hyundai KAUAI

O Novo KAUAI é cool e confiante – um carácter novo da gama SUV da Hyundai. A sua frente expressiva ponderosa, caracterizada pela grelha em cascata, a identidade da marca. A combinação de luzes, com as luzes de circulação diurnal em LED posicionadas acima dos faróis em LED, confere ao KAUAI uma aparência elegante e confiante. A ousadia da frente e traseira do modelo é enfatizada pela sua postura ampla e carroçaria volumosa e confiante. As jantes de liga leve de 18’’ e a antena em barbatana, um elemento de design novo no KAUAI, contribuem para o carater ousado do modelo. O tejadilho a duas cores do KAUAI e a existência de dez cores de exterior diferentes permitem 27 combinações únicas para quase todos os estilos de vida.

O design interior do KAUAI reflete o tema exterior com superfícies macias e com contornos no topo do painel de instrumentos que contrastam com as partes mais escuras, representando um carater tecnológico e resistente ao uso. Os clientes podem personalizar o interior no KAUAI com três cores distintas: Laranja, Lima e Vermelho. Estas cores podem notar-se também em torno das entradas de ar, manete de velocidades, botão start, perponto dos estofos e volante. A posição ergonómica do ecrã tátil flutuante da navegação, opcional, de 8’’ permite aos clientes estarem atentos ao transito em todos os momentos. Os bancos exclusivos da Hyundai com os sistemas opcionais de ventilação e aquecimento bem como o volante aquecido oferecem aos passageiros ainda mais conforto tanto no inverno como no verão.

O novo KAUAI oferece bastante espaço tanto para os passageiros como para bagagens. O lugar do passageiro da frente tem 1,054 mm de espaço para as pernas e atrás são 880 mm, ambos generosos. Com uma capacidade de bagageira de 361 litros (VDA), o KAUAI é ótimo para escapadinhas de fim de semana ou viagens mais longas.

Funcionalidades de conectividade de elevada qualidade

O novo KAUAI da Hyundai apresenta o head-up display que projeta informação relevante diretamente para a linha de visão do condutor. Inclusive, os clientes podem equipar o seu KAUAI com o sistema infotainment, opcional, de 8’’ que integra navegação, media e funcionalidades de conectividade, suportando Apple CarPlay e Android Auto, quando disponível. O Display Audio permite aos passageiros espelhar o conteúdo do seu smartphone no display de 7’’ através do CarPlay e Android Auto. Para maior conforto, o carregador wireless de telemóvel (Qi standard), carrega o smartphone dos passageiros e conecta os seus dispositivos moveis com portas USB e entradas AUX. O KAUAI oferece ainda o sistema de som premium de elevada qualidade Krell de oito colunas, incluindo dois tweeters de 20mm, quatro woofers de 160mm, uma coluna central de 100mm e um subwoofer de 200mm.

Segurança em primeiro lugar: Sistemas de assistência SmartSense e o nível mais elevado de segurança passiva

O Novo KAUAI preocupa-se com os seus passageiros. O Hyundai SmartSense cumpre com os mais elevados standards de segurança europeus. O Hyundai KAUAI é um dos veículos mais seguros do segmento B, facto que as cinco estrelas do Euro NCAP vieram comprovar.

Esta lista de funcionalidades de segurança inclui travagem autónoma de emergência (FCA) da Hyundai com deteção de peões, radar de angulo morto (BCW), alerta de tráfego na retaguarda do veículo (RCCW), manutenção na faixa de rodagem (LKAS), alerta de fadiga do condutor (DAW), luz de iluminação em curva (estática) (LBA) e controlo automático dos máximos (HBA).

A Hyundai é a única construtora automóvel que utiliza o seu próprio aço para produzir os seus automóveis – o que beneficia o novo KAUAI, apresentando uma carroçaria forte e leve com 51 por cento de aço de elevada resistência que melhora a performance dinâmica e aumenta a segurança passiva dos passageiros.

autonews.pt @ 3-8-2018 16:44:54

Galeria de fotos