DRIVE.AI anuncia início de programa piloto de condução autónoma

A empresa Drive.ai anunciou o início de um serviço de condução autónoma na cidade de Frisco no Texas. Esta empresa trabalhando em conjunto com a autoridade de transportes de Frisco (TMA) vai disponibilizar o transporte gratuito a mais de 10000 utilizadores entre as 10 da manhã e as 7 da tarde, dentro de uma área pública da cidade onde se conjugam espaços, comerciais, de entretenimento e escritórios.

autonews.pt @ 3-8-2018 12:05:00

Este teste piloto inicial vai decorrer durante seis meses, num circuito fechado geográfico e os veículos estarão disponíveis para serem utilizados mediante uma aplicação que faz a chamada dos mesmos.

"Os carros autónomos já chegaram e podem melhorar a maneira como vivemos agora", disse Sameep Tandon, co-fundador e CEO da Drive.ai. “A nossa tecnologia é segura, inteligente e adaptável, e estamos prontos trabalhar com as autoridade e empresas para resolver suas necessidades de transporte. Trabalhando com a cidade de Frisco e a TMA, este programa piloto levará as pessoas para o destino que pretendem e irá transformar a maneira como experimentam o transporte”.

A Drive.ai, uma start-up fundada por ex-alunos da Universidade de Stanford, desenvolveu um sistema de autoaprendizagem de condução autónoma com base em inteligência artificial e no teste acima pretende fazer uma demonstração de condução autónoma de veículos em nível 4.

autonews.pt @ 3-8-2018 12:05:00

Galeria de fotos