Sistema MZD Connect chega com o novo Mazda3

Inovação é algo constantemente em evolução na Mazda, pelo que neste domínio a Marca prepara-se para lançar o MZD Connect, o seu mais recente sistema de conectividade, através do novo Mazda3. Quando, a partir deste mês, se iniciarem as vendas na Europa, o mais recente compacto da Mazda torna-se num dos primeiros automóveis do seu segmento a oferecer um vasto pacote de serviços ‘online’, perfeitamente adaptados ao redesenhado ‘interface’ homem/máquina (HMI) presente a bordo.

Mazda Motor Portugal @ 1-10-2013 17:49:34

O sistema MZD Connect trabalha em conjunto com o smartphone do utilizador, expandindo as actuais soluções de navegação e de SMS da Mazda (incluindo a leitura em voz alta e reconhecimento vocal) com toda uma nova escala de práticas soluções de conectividade. Os ocupantes do Mazda3 podem, por isso, usufruir de acesso em tempo real a serviços de ‘infotainment’ como o Aha™, através do ecrã de sete polegadas integrado no topo do painel central. Como plataforma baseada numa ‘nuvem’ para utilização em ambiente automóvel, o Aha™ oferece mais de 40.000 hipóteses de escolha entre estações de rádio via ‘internet’, ‘feeds’ de notícias, ‘podcasts’ e ‘audio books’, bem como ‘posts’ do Facebook e Twitter e uma enorme variedade de serviços de localização. Os utilizadores apenas necessitam de descarregar a aplicação Aha™ sem custos para os seus smartphones para efectuar uma ligação à viatura via Bluetooth ou USB. 

O MZD Connect também integra aplicações específicas da Mazda, tais como o Eco-display e alertas das acções de serviço. Com a sua estrutura de ‘hardware’ modular mas também com um ‘software’ adaptável, o sistema é flexível e bem adaptado ao futuro. Permite ainda a leitura de ficheiros de outros aparelhos externos, operando em 25 e 38 línguas, respectivamente para áudio e texto. A gama de ‘apps’ e serviços disponíveis irá continuar a crescer de modo gradual ao longo do tempo.


O sistema é muito fácil de utilizar e, acima de tudo, seguro, graças ao novo HMI desenvolvido pela Mazda para o novo Mazda3. As definições presentes no habitáculo, que incluem o sistema Active Driving Display* e o novo ecrã do tipo ‘heads-up’ da Mazda, minimizam potenciais distracções, ajudando os condutores a manter uma posição estável e a sua atenção na estrada. Como resultado, poderão tirar o máximo partido do MZD Connect e das demais tecnologias de informação, ao mesmo tempo que utilizam o veículo com toda a segurança.

Mazda Motor Portugal @ 1-10-2013 17:49:34