28/4/2017 a 29/4/2017 (Adiado) Festa automobilística em Machico

Todas as atenções estarão centradas em Machico no último fim de semana de abril devido à realização das duas próximas organizações do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira. A coletividade, a festejar o seu 40º aniversário, terá este ano um papel ainda mais ativo no desporto automóvel madeirense e apresta-se a apresentar algumas novidades em relação àquele que vinha sendo nos últimos anos o seu programa de atividades. 

autonews.pt @ 13-4-2017 10:06:51

Nesse sentido, o clube recupera o nome e o espírito do Circuito de Machico, uma prova com grande tradição e popularidade nas décadas de 60 e 70 do século passado tendo como palco a bonita cidade mais a leste na ilha. Em parceria e incentivado pela Câmara Municipal de Machico, este clube tentou ao máximo recriar o extraordinário ambiente vivido nessas edições e levará a cabo na sexta-feira, 28 de abril, uma superespecial no centro histórico daquela urbe naquela que espera seja mais uma festa a brindar uma população que sempre recebeu da melhor forma a extensa caravana do automobilismo regional.

O Circuito de Machico decorrerá em moldes de super especial e será disputado em duas voltas pelas ruas da Árvore, Estacada, Leiria e Senhor dos Milagres no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e terá uma extensão de 2.630 metros. A definição do percurso teve como preocupações principais a espetacularidade, a segurança, a visita ao centro histórico duma das mais belas cidades da Madeira e ainda que todos os espetadores possam presenciar pelo menos duas vezes a evolução dos participantes. A partida desta prova para a qual se espera uma verdadeira “enchente” de público está prevista para as 21:00 horas de sexta-feira, 28 de abril.


No dia seguinte, sábado, 29 de abril, terá lugar mais uma edição da Rampa Cassiano’s Car, terceira prova do calendário do Troféu Regional de Rampas AMAK 2017 e que faz já parte da tradição automobilística do arquipélago. O palco para o evento será uma vez mais a ER 239 entre Água de Pena e Santo da Serra num traçado muito rápido e técnico com uma extensão de 4,20 km, um declive médio de 10% e uma diferença de nível de 480 metros entre a partida e a meta colocada ao km 4,60 da estrada percorrida. Ambas estas organizações do Cube Automobilístico 100 à Hora da Madeira terão como diretor de prova José Spínola e o seu centro nevrálgico nas instalações da Madeira Rural no Mercado Municipal de Machico.

O período para as inscrições para estas duas provas teve início no dia 10 de abril, e prolonga-se até sexta-feira, 21 de abril. Toda a informação dos eventos será veiculada e está já disponível no site oficial do clube, www.100ahoramadeira.org, bem como na página de Facebook www.facebook.com/CA100aHora.

autonews.pt @ 13-4-2017 10:06:51