CarCloud: o primeiro serviço de subscrição automóvel disponível em Portugal

Alternativa ao aluguer tradicional de veículos com uma fórmula completamente flexível

A Drivalia, empresa do Grupo FCA BANK, especializada em serviços para a mobilidade urbana, lança o CarCloud, o primeiro serviço de subscrição de veículos disponível em Portugal. Permite aos subscritores desfrutar de um automóvel com a flexibilidade típica de uma subscrição, com uma duração máxima de 12 meses e a possibilidade de suspender temporariamente ou cancelar em qualquer momento, sem o pagamento de nenhuma penalização. 

autonews.pt @ 7-12-2022 10:41:52

Tudo isto em troca de uma renda mensal, que pode variar em função do veículo escolhido e que inclui tudo o que implica ter um automóvel: cobertura de danos com franquia, registo do veículo, manutenção, serviço de substituição de pneus, impostos e 1500 km por mês incluídos.

A subscrição realiza-se através de um processo 100% digital, no website da Drivalia ou num futuro próximo através da aquisição de um voucher em plataformas eletrónicas (marketplaces) como, por exemplo, Amazon, desde a seleção do veículo até ao pagamento. Os veículos disponíveis sob a forma de subscrição ou assinatura pertencem a todos os segmentos, com uma escolha variada que vai desde o Abarth 595/695 até o Maserati Grecale.

Além disso, grande atenção é dada à sustentabilidade, um ponto firme da estratégia da empresa, já que o cliente pode optar por veículos green como o Jeep Renegade PHEV ou o Tesla Model Y. Este último representa uma novidade exclusiva, já que a Drivalia é a única operadora em Portugal a oferecer o serviço de assinatura para os veículos elétricos da empresa americana.

O levantamento do veículo poderá ser realizado nas Drivalia Mobility Stores, destinadas a crescer em número no ambicioso projeto de expansão da empresa, que espera duplicar a sua presença no país ao longo do próximo ano.

Portugal representa na Europa, o quarto mercado em que o FCA Bank e a Drivalia oferecem o serviço CarCloud que começou em 2019 em Itália, depois em França e em Espanha. Atualmente são 30.000 os clientes que escolheram esta fórmula.

autonews.pt @ 7-12-2022 10:41:52


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis