ŠKODA Auto apresenta nova identidade de marca

Ligara sua rica história ao futuro da mobilidade

A ŠKODA está a levar a sua aparência de marca ao nível seguinte com a mudança mais radical da sua identidade corporativa em 30 anos. Uma nova imagem de marca será utilizada para melhorar a aparência da marca nos canais de comunicação digital. A marca de imagem da empresa será utilizada mais amplamente do que a marca de imagem da empresa. A nova identidade de marca da ŠKODA será inicialmente introduzida em materiais de informação e comunicação e depois implementada em futuros automóveis.

autonews.pt @ 31-8-2022 12:55:59

Sob a orientação do departamento de Marketing, funcionários de toda a empresa estiveram envolvidos no desenvolvimento da nova identidade de marca. Adicionalmente, 2.200 pessoas de seis mercados-chave - República Checa, Alemanha, Índia, Israel, Itália e Noruega - foram inquiridas sobre versões selecionadas do logótipo a partir de um total de 165 propostas, a fim de determinar o futuro logotipo.

Novo logotipo a ser utilizado muito mais do que a marca de imagem

A nova expressão ŠKODA será apresentado mais amplamente do que a marca de imagem da empresa nas comunicações de marketing. O novo estilo utiliza tipografia totalmente diferente baseada na simetria e numa combinação de formas redondas com margens. O elemento mais desafiante foi a integração do carão acima do S, que representa uma parte importante da herança checa da marca. O chamado “háček” está agora integrado na primeira letra. A investigação descobriu que a marca tipográfica é mais fácil de reconhecer e identificar.

A nova marca de imagem: realçar a comunicação digital

O símbolo da seta alada também foi transformado, embora não tão radicalmente como a marca em palavra. O seu desenho simplificado é aparente à primeira vista. A nova marca de imagem da ŠKODA será agora renderizada sem gráficos 3D. É assim que o fabricante de automóveis está a responder à mudança para uma comunicação ainda mais digitalizada. A marca de imagem bidimensional mais simples é muito mais impactante, especialmente em dispositivos móveis, e pode também ser integrada de forma mais flexível em diferentes formatos.


Novas Cores que simbolizam a electromobilidade e a sustentabilidade

A ŠKODA AUTO vai utilizará duas tonalidades verdes diferentes no seu esquema de cores: Verde Esmeralda e Verde Eléctrico. Em inquéritos, muitos inquiridos associaram estas cores à ecologia, sustentabilidade e electromobilidade.

A nova imagem corporativa será gradualmente estendida por todas as plataformas - primeiro em informação e materiais de comunicação, e a partir de 2024, começará também a aparecer em novos modelos de veículos. O novo design também se refletirá no infotainment e outros elementos dos veículos do ŠKODA. A remodelação envolverá também alterações de design nas instalações de parceiros autorizados.

autonews.pt @ 31-8-2022 12:55:59

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis