B-Seals tecnologia revolucionária selagem de pneus

Bridgestone e Dow parceiras na tecnologia revolucionária de reparação de furos

B-SEALS é uma tecnologia de vedação de pneus de primeira qualidade, à base de silicone, que oferece mobilidade alargada sem comprometer a sustentabilidade. Ao contrário dos vedantes convencionais para pneus, os B-SEALS podem ser eficazmente separados dos pneus para promover a sua separabilidade após um furo.

autonews.pt @ 8-8-2022 18:13:00

Esta tecnologia inovadora permite a reciclagem adequada do pneu em fim de vida e o prolongamento da sua vida útil, alinhando com os valores "Ecologia", "Extensão" e "Facilidade" do Compromisso Bridgestone E8.

A Bridgestone Americas (Bridgestone) e a Dow associaram-se para desenvolver B-SEALS, uma tecnologia de selagem de pneus reciclável, à base de silicone. A solução de mobilidade alargada representa mais de quatro anos de investigação e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

A tecnologia B-SEALS proporciona um excelente desempenho do selante no caso de um furo sem comprometer a sustentabilidade. Ao contrário dos selantes convencionais que são difíceis de separar dos pneus, este selante à base de silicone pode ser eficientemente removido após a aplicação, promovendo a separabilidade dos pneus e prolongando potencialmente o tempo de serviço de um pneu. Uma vez que é removível e reciclável, a tecnologia de selante B-SEALS também suporta a reciclagem de pneus em fim de vida e permite a circularidade do material do pneu.

Aproximadamente, um terço de todos os veículos de passageiros novos vendidos nos EUA não estão equipados com um pneu sobresselente, o que leva a um aumento da procura de soluções de mobilidade alargada, tais como tecnologias de auto-vedação e pneus de rodagem plana. A Bridgestone irá inicialmente oferecer pneus com tecnologia de selagem B-SEALS aos fabricantes de equipamento original, procurando reduzir o peso do veículo e melhorar a eficiência global à medida que mais veículos elétricos forem chegando ao mercado.

A introdução do selante de pneus à base de silicone B-SEALS é o mais recente exemplo de como a Bridgestone está a trabalhar para cumprir os seus compromissos de sustentabilidade de 2050 de neutralidade de carbono e pneus feitos de materiais 100% renováveis.

Em Abril, a empresa anunciou uma parceria com a LanzaTech para converter pneus em fim de vida útil em novos materiais, incluindo etanol sustentável, enquanto também explora processos para criar borracha sintética sustentável que não dependa de produtos químicos derivados do petróleo. A Bridgestone continua também a avançar com a sua iniciativa de I&D destinada a diversificar o fornecimento mundial de borracha natural, comercializando a utilização de borracha natural guayule em pneus até 2030.

A colaboração da Bridgestone com a Dow para desenvolver a tecnologia de selante B-SEALS alinha-se com o Compromisso E8 da Bridgestone, que estabelece oito valores que começam com a letra "E" para solidificar o compromisso da Bridgestone com um mundo mais sustentável. O selante B-SEALS apoia os valores de "Extensão", "Ecologia" e "Facilidade" do Compromisso E8 da Bridgestone.

autonews.pt @ 8-8-2022 18:13:00


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis