Renault é o 1º fabricante francês de automóveis no TikTok

Uma estratégia digital específica

A Renault é o primeiro fabricante francês de automóveis no TikTok, a mais dinâmica e inovadora de todas as plataformas de comunicação social, onde pretende apresentar todos os aspetos da sua "Nouvelle Vague".

autonews.pt @ 17-6-2022 15:33:00

Depois de ter conseguido reunir comunidades de pessoas apaixonadas no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube, a Renault decidiu criar uma nova conta de redes sociais no TikTok, uma plataforma com milhares de milhões de utilizadores e 167 milhões de vídeos vistos por minuto.

Como primeiro fabricante automóvel francês na plataforma, a Renault pretende conquistar uma clientela mais jovem e falar com uma geração que prefere vídeos curtos, cativantes e divertidos.

Uma estratégia digital específica

O lançamento de @Renault teve lugar ao mesmo tempo que a cimeira ChangeNOW, criando uma oportunidade para a marca partilhar o seu primeiro conteúdo centrado no seu novo concept-car Renault Scénic Vision. Para o lançamento, a Renault definiu um estilo criativo que combina a linguagem do TikTok com a execução de nível premium e criou os seus primeiros vídeos dedicados à plataforma.


Nas próximas semanas, os utilizadores de TikTok poderão descobrir uma série de vídeos criados seguindo o estilo tipicamente energético da plataforma, apresentando todos os novos produtos Renault e também campanhas especiais feitas em colaboração com os criadores de conteúdos. A página TikTok da Renault dará também aos utilizadores uma visão dos bastidores das sessões de vídeo e fotografia e dos grandes eventos, acompanhados de sons originais e cativantes.

Esta decisão prova mais uma vez o interesse da Renault em estabelecer-se como uma marca inovadora, não convencional, e popular que está sempre pronta a entrar nos novos campos que formam a cultura tanto do presente como do futuro.

Uma presença digital multiplataforma

Já no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube há vários anos e agora TikTok, a Renault decidiu, ao mesmo tempo, expandir a sua presença digital, abrindo também um perfil Pinterest, a rede social com mais de 400 milhões de utilizadores ativos por mês e líder no campo do marketing e comércio social.

Nesta rede a marca irá partilhar as mais belas fotografias dos seus modelos e ativações para utilizadores particulares e profissionais que utilizam a plataforma diariamente para se inspirar, manter-se atualizada sobre as tendências internacionais e procurar novos produtos ou ideias.

autonews.pt @ 17-6-2022 15:33:00


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis