Fábricas Mazda de todo o mundo neutras em carbono em 2035

Neutralidade da cadeia de fornecimento até 2050

A Mazda Motor anunciou o seu compromisso de tornar as fábricas da Mazda a nível global neutras em carbono até 2035, apoiando o objetivo de fazer com que toda a cadeia de fornecimento da Mazda atinja a neutralidade carbónica até 2050.

autonews.pt @ 7-6-2022 17:26:31

A Mazda considera ser uma responsabilidade principal transversal a todos os fabricantes de automóveis fazerem a sua parte na diminuição do aquecimento global, reduzindo as emissões de CO2 em todas as etapas da produção de veículos, incluindo a sua produção, transporte, utilização e reciclagem.

Em face dessa abordagem, a Mazda tem estado ativamente envolvida em várias iniciativas de neutralidade carbónica.

Para alcançar a neutralidade carbónica nas suas fábricas em todo o mundo até 2035, a Mazda continuará a trabalhar em estreita colaboração com os seus parceiros, estando focada em três áreas:

1) conservação de energia;

2) transição para energias renováveis;

3) introdução de combustíveis neutros em carbono ao nível do transporte interno.

Mapa rumo à redução de emissões de CO2

A primeira área centra-se nos esforços de conservação de energia durante os processos de fabrico de veículos, fonte de grandes volumes de emissões de CO2. Aqui incluem-se a redução da energia térmica através do desenvolvimento de pinturas de cura a baixa temperatura e a melhoria da eficiência da conversão energética, otimizando as tecnologias de processamento.

No que diz respeito à segunda área, ou seja, passando para as energias renováveis, a Mazda reconhece a importância de, não só dar passos em direção à sua neutralidade carbónica como empresa, mas também de contribuir para o crescimento das economias locais nas áreas onde as suas fábricas estão implantadas.

A Mazda irá participar proativamente nos esforços da Subcomissão de Promoção da Eletricidade Neutra em Carbono na região de Chugoku, no Japão, visando expandir a oferta e a procura de eletricidade neutra em carbono em toda a região. A Mazda está ainda a considerar várias formas de descarbonização, como a produção de energia sem carbono / de baixo nível de carbono nas suas centrais e a aquisição de eletricidade a fornecedores de energias renováveis.

Para a introdução de combustíveis neutros em carbono, a terceira área, as atividades em que a Mazda está envolvida visam projetos de utilização de combustíveis neutros em carbono ao nível do transporte interno, em cooperação com o Conselho de Hiroshima para a Colaboração entre a Indústria Automóvel, Instituições Académicas e Governo, promovendo-se a utilização prática de biocombustíveis de próxima geração.

Em complemento, a Mazda irá capitalizar nas iniciativas que estão a ser conduzidas no Japão e utilizá-las-á como bases para a implementação da abordagem ideal para cada infraestrutura fora do território do Japão.

Através destes esforços, a Mazda continuará a dar passos estáveis rumo ao desafio ainda maior de tornar toda a sua cadeia de abastecimento neutra em carbono até 2050.

autonews.pt @ 7-6-2022 17:26:31


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis