Toyota, CaetanoBus e Air Liquide unem forças no hidrogénio na Europa

Parceria para o desenvolvimento de ecossistemas locais de hidrogénio

A Toyota Motor Europe, a CaetanoBus e a Air Liquide assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de desenvolver soluções integradas para a expansão da mobilidade a hidrogénio. Os projetos vão incluir o desenvolvimento de infraestruturas e frotas de veículos, que permitam a expansão da mobilidade a hidrogénio, tanto para veículos ligeiros como pesados. A parceria reflete a ambição partilhada para contribuir para descarbonizar o transporte e acelerar o desenvolvimento de ecossistemas locais de hidrogénio, com múltiplas aplicações na área da mobilidade.                                                                                                                

autonews.pt @ 19-5-2022 12:17:09

As competências complementares dos três parceiros vão conseguir abranger toda a cadeia de valor do hidrogénio, desde a produção, distribuição, infraestruturas de abastecimento, até à sua implantação em diferentes segmentos de veículos. Inicialmente, o foco estará nos autocarros, veículos comerciais ligeiros e automóveis, com um objetivo adicional de alargar ao segmento dos camiões.

Ao explorar oportunidades conjuntas contribuirão para a emergência de novos ecossistemas de hidrogénio em toda a Europa, um passo fundamental para estimular a procura e facilitar o acesso ao hidrogénio para outras aplicações de mobilidade. Isto inclui as infraestruturas e estações de reabastecimento, bem como ofertas integradas de veículos (leasing e serviços) a clientes como empresas de táxis, operadores de frotas, autoridades locais, e outros.

A integração de diferentes aplicações e projetos dentro de um ecossistema de hidrogénio, onde a oferta e a procura se encontram, destina-se a criar um circuito que permita que a infraestrutura global de hidrogénio cresça. Esta iniciativa representa mais um passo no caminho da descarbonização, alinhado com as políticas dos governos europeus e a agilidade das novas tecnologias relacionadas com o hidrogénio.

autonews.pt @ 19-5-2022 12:17:09


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis