Axalta anuncia Cor Global para Automóveis no Ano 2022 – Royal Magenta

Conceito de cor de luxo com evolução para a sustentabilidade e condução autónoma

A Axalta, um dos principais fornecedores mundiais de tintas líquidas e em pó, anunciou a sua Cor Global para Automóveis no Ano de 2022: o Royal Magenta.

autonews.pt @ 24-1-2022 12:17:06

A seleção para a oitava edição da exclusiva Cor Global para Automóveis no Ano, Royal Magenta, é um vermelho-cereja escuro que proporciona ao mercado um acabamento de luxo. A sua conceção robusta tem um magnífico acabamento escuro com tons merlot e grená. A cor parece ao sol vermelho frutos silvestres, mas revela uma aparência escura e misteriosa à noite.

“A Royal Magenta proporciona um novo visual de luxo que é otimizado para a mobilidade do futuro,” afirmou Hadi Awada, Senior Vice President na Axalta. “Graças às tecnologias inovadoras com sensores de mobilidade e às tecnologias à base de água otimizadas para o ambiente, estamos a contribuir para a indústria de mobilidade evoluir para soluções cada vez mais sustentáveis, veículos elétricos e condução autónoma.”


A Royal Magenta foi formulada para todos os tipos de veículos e enriquece a paleta de cores para o setor da mobilidade com esta cor atrativa. Além disso, a Royal Magenta é uma cor elegante e funcional e foi criada para funcionar com os sistemas de radar utilizados em veículos autónomos de todas as dimensões.

A sofisticação da Royal Magenta provém da experiência da Axalta no fornecimento de acabamentos de luxo ao mercado de mobilidade. Além disso, representa as tendências de cores globais que revelam elegância com uma oferta de cores indulgente e festiva. Os tons cor de vinho, violeta e vermelho-cereja estão cada vez mais na moda no mercado. Esta cor premium cria um acabamento opulento que tem uma aparência exuberante com tons brilhantes facetados.

“Este ano, criámos uma cor com uma aparência complexa que pode ser aplicada de uma forma simplificada,” declarou Nancy Lockhart, Global Product Manager de Color na Axalta. “O processo de criação começou com a coloração das tintas à base de água com vários sistemas de camadas para proporcionar profundidade e cor. A pensar na sustentabilidade, a cor final foi obtida com um sistema base bicamada – verniz convencionais. É tão bonita como fácil de aplicar.”

Como um dos principais especialistas de cor em tintas, a Axalta utiliza a sua tecnologia inovadora, fórmulas de cores avançadas e conhecimentos exclusivos nas preferências de cores globais e regionais para impulsionar as futuras tendências de cores.

autonews.pt @ 24-1-2022 12:17:06


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis