Volvo Cars investe em tecnologia ótica e em imagem

Investimento na Spectralics, start-up de tecnologia ótica

A Volvo Cars anuncia o investimento realizado, através do Volvo Cars Tech Fund, na start-up Spectralics, especializada em tecnologia ótica e em imagem.  Este investimento permite que a Volvo Cars tenha acesso, ainda no estágio inicial de desenvolvimento, a uma tecnologia promissora que poderá contribuir para tornar os seus automóveis ainda mais seguros e revolucionar a experiência de utilizador dentro dos mesmos.

autonews.pt @ 23-11-2021 16:36:23

Com um background em tecnologia aeroespacial, a Spectralics é uma empresa israelita capaz de criar imagens e sistemas óticos inovadores abrangendo hardware e software, que permitem uma ampla variedade de recursos óticos avançados.

Uma das suas soluções principais é o MLTC – um combinador multicamadas que constitui um novo tipo de 'filme' ótico muito fino e aplicável a superfícies transparentes de todas as formas e tamanhos. Integrada no para-brisas ou nas janelas de um automóvel, esta tecnologia poderá ser usada para sobrepor imagens nos vidros.

Configurado num pára-brisas, a tecnologia poderá criar um campo de visão amplo em modo "head-up display" e assim incutir uma sensação de distância conforme os objetos virtuais são sobrepostos ao ambiente do mundo real para uma experiência ainda mais segura e envolvente.

A tecnologia poderá ser utilizada em muitas outras aplicações sendo os seus filtros avançados utilizados em deteção na cabine, câmaras frontais e projeções holográficas digitais.

A Spectralics participou no programa MobilityXLab em Gotemburgo, e faz parte da rede DRIVE em Tel-Aviv.  A Volvo Cars tem sido, desde 2017, um dos principais parceiros de ambas as iniciativas que constituem aceleradores para start-ups promissoras capazes de abrir novos caminhos no setor da mobilidade.

Lançado em 2018, o Volvo Cars Tech Fund procura investir, em start-ups que demonstrem elevado potencial. Está focado em tendências de tecnologia estratégicas, capazes de transformar a indústria automóvel, onde se inclui inteligência artificial, a electrificação e a condução autónoma.

autonews.pt @ 23-11-2021 16:36:23


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que, Curiosidades sobre Carros / Automóveis